Divórcio

Olá
Minha mãe é portuguesa por atribuição e já tem a transcrição do casamento com meu pai em Portugal. Nesse momento, ela gostaria de saber como fazer valer em Portugal o divórcio que já tem no Brasil.
Alguém pode me ajudar com informações?
- Documentos necessários;
- Tondela ou outras conservatórias "menos cheias" para que possamos enviar esse tipo de processo.
Muito obrigada
Vânia

Comentários

  • @vaniatheodoro
    O processo de homologação de divórcio em Portugal é feito na justiça portuguesa e é obrigatório contratar advogado.

    Há algumas informações iniciais nesse tópico aqui: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/11253/homologacao-de-divorcio-em-portugal#latest
  • Obrigada, jhmelman

    Consultei as postyagens no link que você enviou e só não entendi bem isso:

    "Um advogado no Brasil fará o pedido de desarquivamento do processo no Fórum. Todavia, vale a pena averiguar a possibilidade de conseguir o desarquivamento sem contratar advogado."

    Este advogado no Brasil é para pedir os autos do processo de divórcio? Quando duas pessoas se divorciam não já se tem isso?
    Se preferir, posso levar o questionamento para aquele espaço; fiquei em dúvida pois lá as postagens eram bem antigas, não sei se seria visto.

    Vânia
  • @vaniatheodoro o advogado é para dar entrada na homologação em Portugal.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.