Certidões Manoel Borges Coelho de Melo
pedrohenrique27
Member
Estou procurando ajuda de qualquer tipo de documentos do meu bisavô MANOEL BORGES COELHO DE MELO ou MANOEL BORGES, nascido em 30/06/1887, acredito que tenha nascido em AÇORES - ilha terceira, conforme informações.
REGISTRO CIVIL: 148547
CARTEIRA DE ESTRANGEIRO 83883
ÓBITO: 13/7/1965
Pai: JOAQUIM BORGES COELHO DE MELO
Mãe: MARIA AUGUSTA DOS SANTOS
Já consegui a certidão de batismo do meu bisavô Manoel e a certidão de casamento do meu tataravô Joaquim. Queria ajuda para achar a certidão de nascimento do meu bisavô Manoel.
Se puder me ajudar ficarei muito grato.
Atenciosamente
Pedro Melo.
REGISTRO CIVIL: 148547
CARTEIRA DE ESTRANGEIRO 83883
ÓBITO: 13/7/1965
Pai: JOAQUIM BORGES COELHO DE MELO
Mãe: MARIA AUGUSTA DOS SANTOS
Já consegui a certidão de batismo do meu bisavô Manoel e a certidão de casamento do meu tataravô Joaquim. Queria ajuda para achar a certidão de nascimento do meu bisavô Manoel.
Se puder me ajudar ficarei muito grato.
Atenciosamente
Pedro Melo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Se este registro nº 7 é o que possui, é ele que usará para o processo se o seu intuito é a nacionalidade
http://culturacores.azores.gov.pt/biblioteca_digital/TER-AH-RAMINHO-B-1880-1889/TER-AH-RAMINHO-B-1880-1889_item1/P147.html
Se o processo iniciará pelo neto vale lembrar que na alteração da Lei condicionou a atribuição da nacionalidade portuguesa ao neto à existência de laços de efetiva ligação à comunidade portuguesa?
http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/atribuicao/atribuicao-nacionalidade/
Me dê sua opnião por favor.
Muito obrigado.
O filho de Manuel Borges está em pleno gozo das suas faculdades mentais e físicas, capaz de solicitar por si só ou por procuração sua nacionalidade?
Dá a entender que o filho do português ainda é vivo
"...meu pai e meu tio irão tentar fazer a nacionalidade do meu avô filho do português manuel borges..."
Então os processos serão para os netos (seu pai e tio) mesmo porque a solicitação é por vontade do requerente, falecidos não podem!!!
O avô do meu pai seria o manoel que é português.
MUITO OBRIGADO POR TODA A SUA AJUDA.
Sim, eles (seu pai e tio) podem solicitar mas, lembre que a atribuição da nacionalidade portuguesa ao neto há exigência de laços de efetiva ligação à comunidade portuguesa e, juntar provas para isso é o que impede o ingresso no processo.
Neste caso provavelmente deve ser impossível conseguir algo ?
sem os documentos comprobatórios de efetiva ligação à comunidade o processo é indeferido
Boa tarde, Pedro
tenho a certidão de óbito do Manoel Borges. Meu pai é sobrinho do seu avô Murilo.
@Felipecarapeto04
Infelizmente o @pedrohenrique27 não acessa o fórum desde Outubro de 2023.
Pois é, tentei achei afim e-mail ou ctt no perfil, mas nao aparece