Nome a mais
larisseloureirob
Member
Hoje chegou o documento de Portugal do meu avô falecido, o nome dele veio colo Antonio Loureiro Botas JÚNIOR sendo que na certidão de nascimento do meu pai (certidão brasileira) consta como Antonio Loureiro Botas. Quero fazer pelo consulado que não precisa transcrever casamento e óbito, nesse caso, preciso mudar a certidão de nascimento de meu pai? E os documentos dele? O que precisa ser feito?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Recebi isso em um outro tópico.
Em relação à retificação de documento, só a certidão basta? Ou o RG e outros documentos tbm precisa?
Meu avô Antonio veio com 15 anos para o Brasil e tirou uma nova certidão onde consta que ele é natural de Batatais (então na certidão de meu pai também consta o mesmo) mas os nomes dos pais dele, idade, está tudo de acordo. Das duas certidões só muda que uma consta natural de Batatais-SP e a outra Vieira de Leiria e o sobrenome que na de Portugal consta Júnior. Talvez meu avô quando fez os documentos no Brasil pediu para tirar tanto é que a irmã dele também mudou de nome aqui no Brasil
complicado kk
nesse caso, eu vou num cartório aqui no Brasil e peço retificação só na certidão do meu pai? aí será preciso atualizar o rg dele também?
Porém, para a Retificação Judicial vocês terão que apresentar algumas certidões, que podemos emitir pra vocês (se forem de nosso Ofício) e enviar pelos Correios, se assim desejarem.”
O que me aconselha? Não queria entrar com advogado. Quem devo procurar?
Só por um “Junior” a mais no nome. Talvez tenham sido erro deles na época que fizeram a certidão de meu avô no Brasil
Os dados dos pais dele, tudo corretor batendo. Será que o CPC não aceita?
Quais documentos necessários para mandar pra Ovar? Você teria o endereço ou contatos pra eu mandar os doc?
Documentos para atribuição do seu pai :
Copia do assento português do seu avô
Certidão de nascimento por cópia reprográfica apostilada do seu pai
Cópia do R.G apostilado ou CNH tb apostilada do seu pai.
Formulário 1C com assinatura reconhecida por autenticidade
Vale postal ou Pgto por cartão de crédito internacional de € 175 euros.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3570/atencao-enderecos-para-envio-de-vale-postal-e-documentos#latest
para Transcrever o casamento dos avós :
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3588/transcricao-de-casamento-dicas-e-informacoes-gerais#latest
Mas a certidão de casamento já consegui
Certidão de nascimento por cópia reprográfica apostilada do seu pai ?
tem que ser apostilado mesmo?
Os documentos não são devolvidos,ficam arquivados na conservatória
Vc receberá, somente,a certidão portuguesa de casamento
Nessa certidão não consta o horário. Tem algum problema?
1. RG
2. Certidão de nascimento
3. Certidão de casamento
Obrigado pela ajuda.