Necessidade de Retificar os documentos para Transcrição
TiagoM
Member
Boa tarde pessoal,
Começamos a buscar os documentos para a atribuição de cidadania para minha mãe, mas encontramos algumas inconsistências nas certidões brasileiras.
Fazendo um resumo geral, meu avô nasceu "em Portugal" (Ilha da Madeira) e com 2 anos de idade veio para o Brasil, casou com uma brasileira, e faleceu aqui.
Na certidão de nascimento dele (obtida pelo civil online) aparecem os seguintes dados:
Nome: Manuel
Apelido: Escórcio
Nome do Pai: José Escórcio
Nome da Mãe: Ana Roza
Na certidão de casamento dele aparecem os seguintes dados:
Nome: Manoel Escorcio
Pai: José Escorcio
Mãe: Ana Rosa
Observação: aqui na certidão de casamento Manuel virou Manoel e o acento do sobrenome sumiu
Na certidão de óbito dele aparecem os seguintes dados:
Mãe: Anna Rosa Escorcio
Observação: aqui na certidão de óbito continuou o erro da certidão de casamento. Além disso, no nome da mãe, além de ter um N a mais (Anna ao invés de Ana) foi adicionado o sobrenome da família (Escorcio).
Em função disso, é necessária a retificação dos documentos (casamento + óbito)? Digo:
1) Manoel deve ser corrigido para Manuel (em todas as certidões brasileiras)?
2) A falta de acento no sobrenome é problema?
3) Rosa deve ser corrigido para Roza (em todas as certidões brasileiras)?
4) Anna deve ser corrigido para Ana (na certidão de óbito)?
5) E o caso do Escorcio na certidão de óbito, só nessa certidão que aparece Ana Rosa Escorcio?
Começamos a buscar os documentos para a atribuição de cidadania para minha mãe, mas encontramos algumas inconsistências nas certidões brasileiras.
Fazendo um resumo geral, meu avô nasceu "em Portugal" (Ilha da Madeira) e com 2 anos de idade veio para o Brasil, casou com uma brasileira, e faleceu aqui.
Na certidão de nascimento dele (obtida pelo civil online) aparecem os seguintes dados:
Nome: Manuel
Apelido: Escórcio
Nome do Pai: José Escórcio
Nome da Mãe: Ana Roza
Na certidão de casamento dele aparecem os seguintes dados:
Mãe: Ana Rosa
Observação: aqui na certidão de casamento Manuel virou Manoel e o acento do sobrenome sumiu
Na certidão de óbito dele aparecem os seguintes dados:
Mãe: Anna Rosa Escorcio
Observação: aqui na certidão de óbito continuou o erro da certidão de casamento. Além disso, no nome da mãe, além de ter um N a mais (Anna ao invés de Ana) foi adicionado o sobrenome da família (Escorcio).
Em função disso, é necessária a retificação dos documentos (casamento + óbito)? Digo:
1) Manoel deve ser corrigido para Manuel (em todas as certidões brasileiras)?
2) A falta de acento no sobrenome é problema?
3) Rosa deve ser corrigido para Roza (em todas as certidões brasileiras)?
4) Anna deve ser corrigido para Ana (na certidão de óbito)?
5) E o caso do Escorcio na certidão de óbito, só nessa certidão que aparece Ana Rosa Escorcio?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários