Missão quase impossível... Informações sobre meu bisavô
diogocouto
Member
Prezados,
Estou fazendo esta publicação com poucas esperanças de encontrar alguma informação sobre meu bisavô mas como diz o ditado: A esperança é a última que morre. Há 4 meses venho tentando através de familiares, cartórios da cidade que ele viveu no Brasil, sites, cemitério, prefeitura... Até no TRE... Atualmente estou vendo os livros do site: tombo.pt
Minhas tias afirmam que meu bisavô era português, que ele contava histórias sobre sua vida em Póvoa do Varzim e etc. Mas não consigo informações sobre ele...
Para quem puder me ajudar, segue o pouco de informações que tenho:
- Nome: Antônio Thomé do Couto Sobrinho (Talvez não tenha o "Sobrinho" e o "Thomé" seria "Tomé"), filho de Mariano Thomé do Couto e Francisca Lopes Thomé do Couto;
- Nasceu por volta de 1879;
- Viveu em Póvoa de Varzim.
- Aqui no Brasil ele viveu em Pernambuco.
Já agradeço qualquer tipo de ajuda ou tentativa.
Abç
Estou fazendo esta publicação com poucas esperanças de encontrar alguma informação sobre meu bisavô mas como diz o ditado: A esperança é a última que morre. Há 4 meses venho tentando através de familiares, cartórios da cidade que ele viveu no Brasil, sites, cemitério, prefeitura... Até no TRE... Atualmente estou vendo os livros do site: tombo.pt
Minhas tias afirmam que meu bisavô era português, que ele contava histórias sobre sua vida em Póvoa do Varzim e etc. Mas não consigo informações sobre ele...
Para quem puder me ajudar, segue o pouco de informações que tenho:
- Nome: Antônio Thomé do Couto Sobrinho (Talvez não tenha o "Sobrinho" e o "Thomé" seria "Tomé"), filho de Mariano Thomé do Couto e Francisca Lopes Thomé do Couto;
- Nasceu por volta de 1879;
- Viveu em Póvoa de Varzim.
- Aqui no Brasil ele viveu em Pernambuco.
Já agradeço qualquer tipo de ajuda ou tentativa.
Abç
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Envie os dados que vc tem (nome, filiação, data de nascimento e cidade em que ele viveu) e peça a RNE dele. Se eles acharem, lá provavelmente tem escrito as informações que vc precisa pra localizar a certidão em Portugal.
Obrigado pela orientação, enviei pra vários órgãos em Portugal pois li que esse tipo de documentação no Brasil é muito desorganizada.
Vou enviar hoje mesmo e postarei o resultado.
Muito obrigado novamente!
Mais alguém tem outra sugestão?