Missão quase impossível... Informações sobre meu bisavô

Prezados,
Estou fazendo esta publicação com poucas esperanças de encontrar alguma informação sobre meu bisavô mas como diz o ditado: A esperança é a última que morre. Há 4 meses venho tentando através de familiares, cartórios da cidade que ele viveu no Brasil, sites, cemitério, prefeitura... Até no TRE... Atualmente estou vendo os livros do site: tombo.pt
Minhas tias afirmam que meu bisavô era português, que ele contava histórias sobre sua vida em Póvoa do Varzim e etc. Mas não consigo informações sobre ele...
Para quem puder me ajudar, segue o pouco de informações que tenho:
- Nome: Antônio Thomé do Couto Sobrinho (Talvez não tenha o "Sobrinho" e o "Thomé" seria "Tomé"), filho de Mariano Thomé do Couto e Francisca Lopes Thomé do Couto;
- Nasceu por volta de 1879;
- Viveu em Póvoa de Varzim.
- Aqui no Brasil ele viveu em Pernambuco.
Já agradeço qualquer tipo de ajuda ou tentativa.
Abç

Comentários

  • Já enviou email para o arquivo nacional? consultas@arquivonacional.gov.br
    Envie os dados que vc tem (nome, filiação, data de nascimento e cidade em que ele viveu) e peça a RNE dele. Se eles acharem, lá provavelmente tem escrito as informações que vc precisa pra localizar a certidão em Portugal.
  • Boa tarde JuFSantos!
    Obrigado pela orientação, enviei pra vários órgãos em Portugal pois li que esse tipo de documentação no Brasil é muito desorganizada.
    Vou enviar hoje mesmo e postarei o resultado.
    Muito obrigado novamente!
  • Nada! Boa sorte!
  • Até agora nada... Agradeço à JuFSantos!
    Mais alguém tem outra sugestão?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.