Nacionalidade

Boa tarde, gostaria de uma dica se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.
Como já disse em outro mensagem, sou filho de portugueses, meus pais são casados em Portugal e meu pai faleceu no Brasil tenho todos os documentos deles certidão de nascimento e casamento atestado de obto do meu pai, enfim toda documentação.
Quero ir pra Portugal e tirar minha nacionalidade lá, alguém pode me dizer o quanto demora esse processo em Portugal e se corro o risco de não conseguir? Detalhe sou casado e vou com a esposa e uma filha de 13 anos, por isso minha preocupação em conseguir a nacionalidade o mais rápido possível já que terei que fazer a nacionalidade delas também.
Desde já agradeço a todos, e parabéns aos idealizadores deste forum

Comentários

  • editado August 2018
    @Fernando vc ja postou essa questão em outro tópico. Vc pode sim pedir a atribuição de nacionalidade pelo seu pai português, depois o filho menor e por fim o esposa se tiver mais de 3 anos de casado.O processo da nacionalidade da esposa é feito somente em Lisboa e é mais demorado ( em torno de 1 ano e pouco).Enquanto o processo da esposa não for concluido, vc pode pedir o visto de residência para ela por agrupamento familiar para poder ficar legal em Portugal.
  • @Vlad Pen
    Obrigado pela ajuda, no outro tópico fiquei em dúvida a respeito do tempo que demora pra conseguir a minha nacionalidade pois precisarei dela pra poder trabalhar sou motorista de pesados e além da documentação ainda terei que transferir minha carta e fazer todos os cursos necessários e preciso me programar direito pra não passar aperto já que vou com a família mas obrigado pela atenção
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.