dúvidas sobre a postagens nos correios
Jaime Valente Alves
Member
Bom dia amigos(as)
Sou cidadão português por atribuição do meu pai, tirei meu Bilhete de Identidade e passaporte (que já venceu)pelo Consulado de Portugal em SP em 2009, na semana passada consegui o numero do meu assento pela Conservatória do Registro Central, agora eu preciso tirar a cidadania por atribuição para os meus dois filhos menores de idade (15 e 17 anos): o caminho mais rápido pelo que eu pesquisei seria pela ACP, poderia mandar os documentos seguintes via correio:
Certidão do registo de nascimento dos meus dois filhos, de inteiro teor, emitida por cópia reprográfica, com firma reconhecida do notário que a assina e apostilada;
Cópia do RG autenticada e apostilada? Dos meus dois filhos e tb do meu RG e de minha esposa precisa tb de ser apostilado?
Os dois formulários 1C(um para cada filho) preenchidos e assinados por mim e minha esposa (brasileira) com firma reconhecida por autenticidade
Minha dúvida é se o Consulado quando tirei a minha cidadania transcreveu o meu casamento? E mesmo que tenha sido transcrito no assento, necessita de certidão atualizada?
Houve alguma mudança no tocante à exigência de documentação agora em 2018?
Agradeço quem possa me esclarecer
Sou cidadão português por atribuição do meu pai, tirei meu Bilhete de Identidade e passaporte (que já venceu)pelo Consulado de Portugal em SP em 2009, na semana passada consegui o numero do meu assento pela Conservatória do Registro Central, agora eu preciso tirar a cidadania por atribuição para os meus dois filhos menores de idade (15 e 17 anos): o caminho mais rápido pelo que eu pesquisei seria pela ACP, poderia mandar os documentos seguintes via correio:
Certidão do registo de nascimento dos meus dois filhos, de inteiro teor, emitida por cópia reprográfica, com firma reconhecida do notário que a assina e apostilada;
Cópia do RG autenticada e apostilada? Dos meus dois filhos e tb do meu RG e de minha esposa precisa tb de ser apostilado?
Os dois formulários 1C(um para cada filho) preenchidos e assinados por mim e minha esposa (brasileira) com firma reconhecida por autenticidade
Minha dúvida é se o Consulado quando tirei a minha cidadania transcreveu o meu casamento? E mesmo que tenha sido transcrito no assento, necessita de certidão atualizada?
Houve alguma mudança no tocante à exigência de documentação agora em 2018?
Agradeço quem possa me esclarecer
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Se o seu casamento foi transcrito,vc pode enviar para Tondela que tem prioridade para menores
Se o casamento não foi transcrito e vc foi o declarante do nascimento dos seus filhos,envia para o ACP
Documentos ( completos para cada 1 dos filhos)
Assento de nascimento do português(ou o numero desse assento)
Certidão de nascimento do menor de inteiro teor reprográfica apostilada
Xerox autenticada do RG do pai e da mãe
Se o menor tiver mais de 14 anos,xerox autenticada do RG
Formulário 1 C impresso frente e verso na mesma folha e colorido conforme modelo e com firma reconhecida por autenticidade do pai e da mãe
Com preencher o 1 C
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao#latest