Cidadania por atribuição de pai para filha - Documentos do pai vencidos
Camimarq
Member
Olá bom dia! Estou começando a ver como tirar minha cidadania portuguesa, meu pai já conseguiu a dele por atribuição, ocorre que ao pegar o passaporte e o Cartão do Cidadão dele verifiquei que já venceram em 2017, neste caso o que devo fazer antes de dar entrada em meu pedido?
Agradeço muito se puderem me ajudar.
Camila Marques - Sorocaba/SP
Agradeço muito se puderem me ajudar.
Camila Marques - Sorocaba/SP
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Vc não precisa do CC e nem do passaporte pra pedir a sua atribuição.
Do seu pai vc vai precisar,somente,do assento de nascimento ou o numero desse assento
Se somente o seu pai for portugues(sua mãe brasileira) e ele foi o declarante do seu nascimento,faça o processo pelo ACP
Em que ano vc nasceu e com quanto tempo de vida foi registrada?
Precisa transcrever o casamento dos seus pais,caso ainda não tenha sido transcrito
Eles se casaram aqui no Brasil, meu pai só conseguiu a cidadania há uns 5 anos...neste caso a Transcrição é feita aqui?
Ponta Delgada só faz transcrição de casamento.
Tem que enviar um processo de cada vez. Tem que aguardar cada geração obter a nacionalidade, transcrever o casamento (se aplicável) e depois pedir a nacionalidade da próxima geração.
Agendei a revalidação do Cartão de Cidadão de meu pai a ser em 09/12/2019 e gostaria de saber se a melhor forma de dar entrada na documentação é via Consulado mesmo? Dai no caso tenho que esperar chegar o Cartão do Cidadão e agendar?....alguém tem noção dos prazos para obter a cidadania depois da entrega da documentação via Consulado em SP?
Mande os documentos, via DHL (os Correios estão em greve) para o ACP (Porto). Veja o tópico correspondente!
Boa sorte
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2437/atribuicao-pelo-acp-porto-informacoes-e-processos/p1
Os documentos são:
Assento do português (não importa se nasceu em Portugal ou é atribuído);