MENOR DE IDADE- BARBARA
Pessoal, menor de idade, nao paga os 175 Euro ?
A minha irma eh separada do meu cunhado ontem ela conseguiu uma procuracao dele para ir no Consulado SP na quarta para assinar o formulario.
Ela faria uma nova procuracao pra eu dar entrada direto em PT. Mas acho que deve ser mais complicado pois ela alem da procuracao dela tem que dar a dele tb.
Eu irei a PT fazer a transcricao do casamento dela.
o que vcs acham?
A minha irma eh separada do meu cunhado ontem ela conseguiu uma procuracao dele para ir no Consulado SP na quarta para assinar o formulario.
Ela faria uma nova procuracao pra eu dar entrada direto em PT. Mas acho que deve ser mais complicado pois ela alem da procuracao dela tem que dar a dele tb.
Eu irei a PT fazer a transcricao do casamento dela.
o que vcs acham?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Obrigada.
Entao quando a pessoa assina pessoalmente no consulado e a outra entrega direto em Lisboa nao precisa de procuracao?
Otima noticia!! entao vou dar entrada na do irmao tb que eh maior de idade. Os documentos ja estao prontos , dai eu memso levo na CRC , achei q precisasse de procuracao.
Realmente Lara vc esta certa eh por Atribuicao.
Bjs
fatima
agora como a Denise disse, pra transcrição do casamento precisa da procuração.
Fatima,
questionei a CRC sobre o processo de atribuicao, pois terei que dar entrada para a minha filha e no mail de resposta diz que "A declaração pode ser prestada perante funcionário, em Conservatória de Registo Civil, em serviço consular português ou nas extensões da Conservatória dos Registos Centrais...Podem, ainda, constar de Impresso de Modelo aprovado por despacho do Director-Geral dos Registos e Notariado, o qual deve ser apresentado nas referidas extensões da Conservatória dos Registos Centrais, acompanhado dos documentos ou remetidos, por correio, para esta Conservatória dos Registos Centrais, sita na Rua Rodrigo da Fonseca, nº 200, 1099-003 Lisboa (não pode dar entrada directamente ao balcão desta conservatória)."
Entregue na Extensão da Conservatória dos Registos Centrais sita no:
Centro Nacional de Apoio ao Imigrante (CNAI)
Rua Álvaro Coutinho, 14
1150-025 Lisboa
Minha irma esteve hoje no consulado de Sao Paulo. assinou o formulario e acrescentou a procuracao do ex marido.
Sendo assim no processo da Barbara ela ja tem os seguintes dcumentos:
1-formulario 1C assinado pela mae com a procuracao do pai anexada
2- certidao de nascimento de inteiro teor ja legalizada.
3- 1 copia da certidao da minha irma portuguesa.
O q mais precisa? RG? Ela tem 12 anos
Sera q precisa de mais algum documento, da minha irma ou do meu cunhado?
abs