TRANSCRIÇÃO CASAMENTO E ÓBITO - AVÔ PORTUGUÊS CASADO COM ITALIANA NO BRASIL

Gostaria de saber detalhes para Transcrição do Casamento de avô português casado com italiana no Brasil.
Será necessária a certidão de nascimento da avó italiana ou pode ser dispensada?
Na certidão do casamento deles, há uma anotação/declaração de que eles já tinham uma filha juntos, que é a minha mãe. Essa anotação também aparecerá na transcrição do casamento deles?
Preciso transcrever os óbitos do avô português e da avó italiana?
A certidão de batismo obtida em Portugal, diverge no ano de nascimento 1866 com a data constante na certidão de casamento 1865. Terei de fazer alguma retificação quanto a isto?
Qual CRC é mais adequada para solicitar a transcrição? A cópia do batismo foi obtida no Arquivo Distrital de Viana do Castelo.
Devo fazer pelos Correios ou pelo Consulado?
Fico muito grata, se alguém puder tirar minhas dúvidas.
Muito obrigada!
Elizabeth

Comentários

  • Boa noite preciso transcrever o casamento dos meus pais, sendo que a portuguesa é a minha mãe, e a certidão de nascimento do meu pau não encontro em lugar algum, tem algum meio de conseguir fazer essa transcrição, alguem pode me ajudar
  • @Lisbeth Se foi o Avô português declarante do nascimento da filha, não precisa transcrever o casamento.Caso contrário, o procedimento é como segue abaixo:

    Transcrição de casamento - documentos necessários:

    - certidão de nascimento do português (ou indicação do número do assento / ano / conservatória em que encontra)
    - certidão de nascimento do cônjuge brasileiro, de inteiro teor, apostilhada em cartório de notas ou o assento de nascimento do cônjuge português ou outra nacionalidade.
    - certidão de casamento, de inteiro teor, apostilhada em cartório de notas
    - Vale Postal de 120 Euros (vide detalhes abaixo)
    - Requerimento com a assinatura reconhecida por AUTENTICIDADE no cartório ou presencialmente no consulado
    - Xerox autenticada do RG do declarante no Requerimento

    Modelo de Requerimento que serve em Ponta Delgada e Tondela:
    https://drive.google.com/file/d/0B5DZFyh-5xTUZ0ttT05zX1E0TmM/view


    O Vale Postal deve ser realizado numa agência própria dos Correios (franqueadas não fazem), preferencialmente uma agência central, emitidos a favor do IRN.IP e:
    - com o endereço da conservatória para onde o processo será encaminhado
    - deve ser emitido em nome do requerente do referido processo (levar o nº do RG e do CPF dessa pessoa)
    - a finalidade informada deve ser sempre "Manutenção de Residente" para quaisquer tipos de processos (Atribuição, Transcrição, etc.)
    - o valor em euros NÃO deve ser em Euro Exportação. Informe isso ao atendente dos Correios. É para ser usado o Euro de cotação maior.

    OBS.Se o requerente da transcrição de casamento for o neto ,terá que enviar sua certidão de nascimento de inteiro teor para comprovar o parentesco.

    Envie para Ponta Delgada.
  • @Edith terá localizar a certidão de nascimento do seu pai para fazer a transcrição de casamento.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.