SAIU!!!!!

Gente, acabei de falar na CRC e eles já me passaram o nº do meu assento..... tô MUUUUUUIIIIIIIIITTTTTOOOOO feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! agora e fazer a averbação do casamento e fazer do meu filhote.....

Ah... meu processo era nº21xxx, e da ultima vez que eu liguei ainda estava "sendo trabalhado" como eles dizem... e agora já tem o nº, então acho que eles não estão mais demorando pra fazer o assento...

Obrigada a todos da comu.....

Ah!!! afinal de contas alguém conseguiu averbar o casamento sem agendar ultimamente???

Comentários

• Parabéns, Alê!!

depois conta como vc fez seu processo, quanto tempo levou, etc :)

agora é aportuguesar o filhote tb rsssss
  • Alê

Parabéns...... Meu processo também é 21xxx, mais já está tudo certo, só estou aguardando sair o n° do assento, pra sair pra galera......
    felicidades com a nova conquista.!!!!
    brç
  • Lara

Meu processo foi por atribuição e levei pessoalmente em Lisboa no finalzinho de Abril, demorou 4 meses, mas acho que peguei a pior época (dei entrada um dia antes da greve e teve os 3 meses de "férias de verão")

Marcelo
    Com certeza o se assento vai sair rapidinho.... na última vez que liguei lá (no começo de agosto) o processo ainda estava em analise, então eles demoraram menos de um mês pra finalizar e fazer o assento
  • Parabens Ale !

Corre com a transcricao. Os documentos do seu filho, ja estao prontos pra enviar ?
  • Parabéns pela conquista !!!
  • Parabéns!!! mais portugas oficiais.
  • Parabénsssssssssssssss
  • parabens, pela nova conquista.
  • Parabenssssss!!!! Mais um TUGA!!
  • Obrigada

Obrigada a todos... se não fosse pelo meu resgate lá da outra comu, pela Cibele e a Lara eu com certeza ainda estaria esperando .....

Cibele,
    a documentação do meu filho já está pronta, devidamente legalizada, só a minha certidão de casamento que preciso mandar pro consulado, pq tive que regularizar a nacionalidade do meu pai (o portuga que apareceu como brasileiro na certidão, heheh)

Estou em dúvida se faço a transcrição pelo consulado ou se mando pra PT.. minha amiga que mora lá só vai poder fazer isso pra mim em Novembro, então acho que se mandar pelo consulado vai acabar sendo mais rápido, oq vcs acham??
  • Entre esperar ateh novembro e dar entrada ja no consulado, eu optaria pelo consulado, soh pra ter ideia, falei com minha tia ontem, meu tio deu entrada na transcricao e BI no consulado, inicio de Julho, semana que vem ele ja vai buscar o BI.
  • Cibele

É Ci, era justamente isso que eu estava pensando..... até pq eu não preciso ficar esperando o consulado me dar uma resposta... posso ir acompanhando direto em PT, certo?? E acho que vou acabar pedindo o BI por aqui mesmo.....
  • Certidão

Gente, como a ansiedade é garnde vou pedir a certidão pelo portal....mas tenho algumas dúvidas ... são bestas e sei que já foram respondidas inúmeras vezes aqui... mas vou perguntar mais uma vez... quem sabe agora decoro, hehehe

- O resgistro está na Conservatoria dos Registros Centrais de Lisboa, certo?
    - A freguesia é a nossa cidade?
    - O Concelho é o Estado?
    - Faço o pedido no nome de casada ou de solteira? ou tanto faz?

Brrigadinha gente
  • alguém pode dizer se conseguiu nacionalidade ou transcrição em Agosto??
  • Thi

As minhas filhas tiveram as delas concluidas em agosto e ja estão com o numero de acento tambem.
  • Alê,

Parabéns!
  • Parabens e agora e so desfrutar da cidadania e dos seus direitos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.