Atribuição Menor com 17 anos
ferreirard
Member
Boa noite, pessoal!
Meu filho tem 17 anos e fará 18 no final de novembro desse ano, ou seja, deixará de ser menor. Em vista disso, enviei os documentos do meu processo de atribuição para o ACP Porto esse semana, dia 14/08, pois ,segundo informações aqui do forum, os processos que são enviados para o Porto levam aproximadamente 60 dias para serem concluídos. Caso esse prazo seja cumprido, enviarei os documentos para o processo do meu filho no final de outubro, dias antes de ele completar a maioridade e é aqui que surge minha dúvida:
1- Eu envio o processo do meu filho considerando ele menor? Sendo que o processo será iniciado com ele sendo menor, porém finalizado como maior.
2- Vi também que o ACP Porto só recebe processos de quem está requisitando a cidadania de um português nascido em Portugal, ou seja, eu não poderia enviar a documentação de meu filho pra lá pois eu nasci no Brasil, isso confere?
Desde já agradeço a atenção de vocês!
Meu filho tem 17 anos e fará 18 no final de novembro desse ano, ou seja, deixará de ser menor. Em vista disso, enviei os documentos do meu processo de atribuição para o ACP Porto esse semana, dia 14/08, pois ,segundo informações aqui do forum, os processos que são enviados para o Porto levam aproximadamente 60 dias para serem concluídos. Caso esse prazo seja cumprido, enviarei os documentos para o processo do meu filho no final de outubro, dias antes de ele completar a maioridade e é aqui que surge minha dúvida:
1- Eu envio o processo do meu filho considerando ele menor? Sendo que o processo será iniciado com ele sendo menor, porém finalizado como maior.
2- Vi também que o ACP Porto só recebe processos de quem está requisitando a cidadania de um português nascido em Portugal, ou seja, eu não poderia enviar a documentação de meu filho pra lá pois eu nasci no Brasil, isso confere?
Desde já agradeço a atenção de vocês!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
A melhor coisa que você pode fazer é já ter a documentação exigida toda pronta pra quando sair a sua atribuição. Preste atenção se será necessário transcrever seu casamento!
Quando sair sua atribuição, já envie imediatamente sua transcrição de casamento para Ponta Delgada (se for necessário) e uma semana depois envie o pedido do seu filho para o ACP.
Tudo vai depender realmente do tempo que seu processo vai demorar.
Acompanhe pela Linha de Registos, quando você já tiver a informação do assento informatizado (algo como 2018/12345), já pode enviar a documentação (ou a do seu filho ou a do casamento, como for o caso)
1- Qual é o número dessa linha de registos ou onde eu posso encontrá-lo?
2- O registro de meu filho foi feito por mim, ou seja, segundo meu conhecimento, eu o já reconheço como meu filho desde o nascimento. Mesmo eu sendo o declarante da certidão dele é necessário transcrever meu casamento antes de requerer a cidadania dele?
2 - O seu usuário não dá a dica se você é homem ou mulher:
Se for o pai e a mãe não for portuguesa: basta mandar para ACP, não é necessário transcrever o casamento;
Se for o pai e a mãe for portuguesa: precisa transcrever;
Se for a mãe: precisa transcrever.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/11637/servico-militar
Sendo vc O declarante do nascimento do seu filho,não precisa transcrever o casamento se fizer pelo ACP