Apenas com o nome do parente português é possível conseguir mais documentos ?
Diogo Calasans
Member
Bom dia pessoal,
Inicialmente quero parabenizar os organizadores e participantes desse forum, muito bom!!!
Meu bisavó era português (Anastácio Oliveira Andrade - falecido);
Meu avó era brasileiro (José Pereira de Andrade - falecido);
Meu pai é brasileiro (Arivaldo Andrade de Oliveira - vivo);
Pelo que eu li nesse site meu pai pode solicitar a cidadania portuguesa dele desde quer preenchidos alguns requisitos, acontece que o único documento que ele possui é a certidão de seu pai José Pereira de Andrade onde consta o nome do avo dele português Anastácio Pereira de Andrade.
É possível conseguiu mais documentos do português apenas com o nome?
Inicialmente quero parabenizar os organizadores e participantes desse forum, muito bom!!!
Meu bisavó era português (Anastácio Oliveira Andrade - falecido);
Meu avó era brasileiro (José Pereira de Andrade - falecido);
Meu pai é brasileiro (Arivaldo Andrade de Oliveira - vivo);
Pelo que eu li nesse site meu pai pode solicitar a cidadania portuguesa dele desde quer preenchidos alguns requisitos, acontece que o único documento que ele possui é a certidão de seu pai José Pereira de Andrade onde consta o nome do avo dele português Anastácio Pereira de Andrade.
É possível conseguiu mais documentos do português apenas com o nome?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9702/atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-decreto-lei-71-2017-processos-e-acompanhamento/p1
E sobre a possibilidade de localizar os documentos de meu bisavó, você poderia me ajudar?
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5096/dados-que-devem-ser-informados-no-pedido-de-pesquisa-de-certidoes-portuguesas#latest
Nome completo (parece OK)
Nome dos pais
Data de nascimento (ainda que aproximada, melhor procurar num intervalo de poucos anos que de algumas décadas)
Local de nascimento
Porto de desembarque e data (é possível pesquisar na lista de desembarque de passageiros - data, pela mesma razão acima)
Se veio sozinho ou com parentes, e nomes desses parentes
Não precisa ter tudo isso, mas qualquer informação já vai ajudar nas buscas...