Consulados e certidão civil online

Boa tarde,
Meu processo de atribuição está em Lisboa desde Janeiro/2017, houve mês passado uma divergência com o meu modelo 1C e desde então, eu aguardo meu número do acento para depois dar entrada na minha transcrição do casamento e cartao cidadão. Eu gostaria de saber, se posso enviar os documentos para o processo de transcrição para a Conservatoria de Ponta Delgada, pois tenho lido que é rapido. Alguém sabe me dizer se eles aceitam a certidãao pelo site do civil online? Ou somente a certidão enviada por Lisboa? Eu liguei no consulado de SP e me disseram que somente com o número do acento, seria possível.

Comentários

  • @DeboraLara21 eles aceitam a certidão do Civil Online sem problema algum, pois é o mesmo tipo. O que o Consulado te passou também está correto.

    De facto, PD é uma das Conservatórias mais ágeis no quesito transcrição de casamento. Eles levam uns 30 dias para realizar isso. Mesmo prazo da Conservatória de Tondela.
  • @PedroAntonioPereiraJr , obrigada por esclarecer a minha dúvida! Eu realmente estava com medo de enviar minha transcrição a outra conservatória, sem ser onde eu havia iniciado meu processo, pois Lisboa está com um atraso gritante dos processos!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.