Algumas dúvidas sobre como proceder

Tenho uma prima que mora em Porto e estou enviando os documentos de minha atribuição (pai português vivo) para que ela de entrada lá.

Porém lendo as discussões no Fórum, surgiram algumas dúvidas. Vamos lá:

1) Minha Identidade (RG) é de 1982. Terei que emitir um novo RG ou o que tenho serve ?
2) No formulário 1C pelo que entendi, é para preencher o quadro 1 com minhas informações (não a do meu pai português) e assinado por mim no cartório. correto ?
3) É preciso inserir alguma informação da minha prima (que entregará a documentação - procurador ?) no formulário 1C ?
4) Se for preciso uma procuração para ela entregar os documento, esta será feita aqui no Brasil com a minha assinatura reconhecida por autenticidade ? datilografada ou de próprio punho ? deverá ser apostilada ? existe um modelo específico ?

Quanto as certidões já possuo:

- Meu nascimento reprografado e apostilado;
- Nascimento de minha mãe reprografado e apostilado;
- Casamento de meus pais reprografado e apostilado;
- Nascimento (assentamento) de meu pai emitido pelo Civil on-line
- Cópia reprográfica do meu passaporte apostilado.

agradeço a paciência.

Comentários

  • editado August 2018
    @Gouveia

    1-Tem q emitir um novo R.G ou enviar a cópia da CNH apostilada.
    2-Se sua prima for entregar os documentos terá q ter uma procuração e o Formulário 1C é assinado por ela( ACP só aceita procuração de parentes próximos)
    3-idem item 2
    4-Aqui no forum vc encontra modelos de procuração.

    As certidões sao

    Copia da certidão de nascimento do português
    Certidão de nascimento por cópia reprográfica apostilada do requerente.
    Se seu pai foi o declarante do seu nascimento nao precisa transcrever o casamento

    Modelos de procuração:

    http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/servicos-externos-docs/impressos/nacionalidade/impressos-nacionalidade
  • A ACP não aceita procuração para terceiros ? Meu amigo enviaria o processo dele junto com o meu aproveitando o DHL.
  • @Gouveia. .ja tivemos informações que não aceitam procuração de terceiros..
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.