TO FELIZ E TENHO DUVIDAS NO MOD. 1C
Hoje to muito feliz, dia do meu aniversário e recebi o numero do assento do meu pai, agora vou mandar o meu.
Acho que até saiu rápido...o nº é 29xxx e postei aqui no Brasil em 08/07/2009, até chegar lá e tudo demorou menos de 2 meses para sair.
Mas tenho dúvidas no preenchimento do mod. 1C.
Assinalo como pai português?
O que coloco onde diz, freguesia, concelho?
Ou não coloco nada? apenas o nº do assento e o ano!
Obrigado Gente.
Acho que até saiu rápido...o nº é 29xxx e postei aqui no Brasil em 08/07/2009, até chegar lá e tudo demorou menos de 2 meses para sair.
Mas tenho dúvidas no preenchimento do mod. 1C.
Assinalo como pai português?
O que coloco onde diz, freguesia, concelho?
Ou não coloco nada? apenas o nº do assento e o ano!
Obrigado Gente.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
freguesia: cidade
concelho: estado
preencha sim.
Como saiu rápido! pois meu processo é 25xxx (e é o mais simples dos casos), mandei dia 19/06 e nada ainda...liguei lá e me disseram que o processo era muito recente ainda.
Poderia me dizer como ficou sabendo do assento, voce ligando lá (se sim, em qual numero) ou eles te mandaram por email, carta, telefonando?
Liguei lá uns 10 dias atrás, dai me disseram que estava tudo em ordem e ja estava indo para registro (mas ainda não tinha numero) dai dei um tempo, liguei hoje (10/09) e a portuguesa me disse que ja era portugues (meu pai, pois ela pensava que era ele perguntando) e ainda me deu os parabéns, dai perguntei se ela podia passar o numero do assento, e ela me passou o nº.
o numero do telefone que liguei foi 00 ( 21 ) 351 21 381 7647 liguei e atenderam na primeira hoje, mas as vezes não atendem ou dá só ocupado. Acho que um horário bom para ligar é entre 9 e 10 horas da manhã (horário de Brasilia).
Pôxa...desculpe minha ignorância, mas não entendi.
Você me escreveu assim:
seu pai é português!!!! aqui vc quer dizer para assinalar que ele é portugues?
freguesia: cidade - Que cidade?...aqui no Brasil? cidade que esta no registro do meu pai aqui no Brasil?
concelho: estado - Mesma coisa...Estado que ele foi registrado aqui no Brasil?
Porque se tiver que pegar mais dados do Registro dele em Portugal, preciso ligar lá novamente, porque só peguei o numero do assento dele
Me ajude...Obrigado.
eh mesmo pra colocar a cidade e o estado que ele nasceu no Brasil, e bota o numero do assento e ano que te passaram e a conservatoria voce coloca CRC - Conservatoria dos Registos Centrais de Lisboa.
Feliz Aniversário!
O pai do meu filho assinou o formulário 1C Aleluiaaaaa
Não sabia que pagava pela assinatura no Consulado.
Agora as minhas dúvidas:
Errei na hora de prencher o nome do interessado que é o meu filho.
Eu rasurei a primeira folha. coloquei branquinho, será que tenho que fazer outra?
Emitido por ? coloco secretária da Segurança Publica?
cod.Postal não tem lugar pra colocar 01222 tiro o zero? ou coloco nos quadrados seguintes mais o nome do bairro?
pq codigo postal é o cep?
Freguesia preciso colocar eu tenho a certidão do pai português. ou posso deixar em branco?
coloquei o número do assento e o ano.ok! o resto deixei em branco.
Ah documento do pai somente a certidão de nascimento portuguesa?
agradeço a ajuda
abraços
a todos.
Minha mãe pagou no inicio do ano, no consulado de Belo Horizonte. Eu não tive que pagar nada semana passada, no mesmo consulado.
Errei na hora de prencher o nome do interessado que é o meu filho.
Eu rasurei a primeira folha. coloquei branquinho, será que tenho que fazer outra?
Acho melhor fazer outra. As instruções dizem especificamente que não pode haver rasuras.
Emitido por ? coloco secretária da Segurança Publica?
Sim. Não sei de onde você é, mas no meu caso, coloquei SSP-MG
cod.Postal não tem lugar pra colocar 01222 tiro o zero? ou coloco nos quadrados seguintes mais o nome do bairro?
Coloca o zero do lado de fora: 0 [1 2 2 2 - X X X]
pq codigo postal é o cep?
CEP = Código de Endereçamento Postal
Freguesia preciso colocar eu tenho a certidão do pai português. ou posso deixar em branco?
Se tiver a certidão, pode deixar em branco.
Ah documento do pai somente a certidão de nascimento portuguesa?
Sim.
o foermulario foi assinado em Campinas ou Sao Paulo ?
O formulário foi assinado em Campinas. O pai mora lá.
Obrigadissima.
Na parte sobre o preenchimento de assento de nascimento e ano. Esses dias, eu recebi da Conservatória onde minha avó foi registrada um novo número de assento dosistema novo de Portugal e ilhas, SIRIC.
Minha dúvida é se eu tenho que fazer alguma menção que o número do assento é um número novo q consta nesse SIRIC? Pq tem um número antigo q consta da Conservatória tb.
Por exemplo no preenchimento do quadro 2, declarações:
Concelho: São Brás de Alportel
Freguesia: São Brás de Alportel
País: Portugal
Data de nascimento: 02/01/1909 Assento: 1851 (número novo) Ano: 2009 (novo)
Conservatória do Registo Civil: ?? tem que preencher algo mais daqui pra baixo ou deixa em branco??
É por ai mesmo??
É q eu quero mandar td certinho, pq fico preocupado em dar algo errado e depois perder os 175 euros...é dose.
preenche o numero novo, e coloca a conservatoria = CRC.