Certidão português sem averbação do casamento

Boa tarde
Depois da transcrição de casamento de meu avô vou começar a atribuição de minha mãe.Uma dúvida possuo uma certidão de batismo de meu avô sem averbação do casamento pedida antes de ter conseguido a transcrição.Será que posso usar essa certidão de batismo e junto enviar o assento de casamento enviado por Ponta Delgada por esses dias ou preciso pedir outra certidão com a averbação?
Obrigada até então

Comentários

• @Plataformabrasil1973 envie junto com o processo de atribuição da sua mãe uma cópia da transcrição de casamento.
  • Boa noite
    Vlad Pen olhei agora na certidão narrativa que já havia pedido de Portugal e eles erraram na hora de escrever por extenso a data de nascimento de meu avô que de 1902 ficou 1892. Será que pode dar problema mandar assim com uma cópia do livro de batismo com a data certa?
    Também vc saberia dizer se posso colocar o meu endereço ao invés da minha mãe para receber informação do processo, ela é bem senhora para cuidar disso.

Obrigada pela ajuda
  • editado August 2018
    @plataforma vc tem certeza q a certidão foi feita errada ou o nascimento do seu avô é 1892 e nao 1902? .Se for o caso de retificar , vc pode enviar um e -mail para rcentrais.retificacoes@irn.mj.pt. Vc pode colocar seu endereço ao invés do da sua mãe.
  • Bom dia Vlad Pen
    A data de nascimento de meu avô nos documentos como passaporte e identidade constam essa data e uma certidão certificada que já haviam me mandado de lá constava 1902.Pode ser que no livro tenham escrito errado na época.Mas enviei um email para o Arquivo e ver se realmente esse erro é deles.
    Depois informo a resposta,
    Obrigada
  • Olá Vlad Pen mandei email para a rcentrais como me recomendou e ela acabou reencaminhando meu email para a Conservatória de Ponta Delgada que tb reencaminhou para o Arquivo Distrital de Ponta Delgada onde está a certidão de meu avô, mas eu já havia mandando antes um email para o Arquivo questionando o erro na certidão narrativa, isso há uns 12 dias atrás e ainda tb não recebi resposta. Essa demora é normal?
    Quanto a certidão do português para a atribuição tem que ser a narrativa ou pode ser a certidão certificada, pois esta última não traz o erro verificado na narrativa.
    Agradeço pela atenção
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.