Casamento no Brasil
Rafael_Oliveira
Member
Minha mãe esta solicitando a cidadania, o pai dela e´portugues e fi o declarante na certidão de nascimento dela.
A duvida é:
Ela pode solicitar a atribuição com nome de solteira? se sim como faz com o RG? pois o RG esta com nome de Casada.
Caso não possa fazer com nome de solteira, posso enviar a transcrição do casamento junto com a atribuição?
Assim pago duas taxas correto?
Obrigado.
A duvida é:
Ela pode solicitar a atribuição com nome de solteira? se sim como faz com o RG? pois o RG esta com nome de Casada.
Caso não possa fazer com nome de solteira, posso enviar a transcrição do casamento junto com a atribuição?
Assim pago duas taxas correto?
Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Se somente o seu avô é o portugues(sua avó brasileira) e foi o declarante do nascimento da sua mãe,pode fazer o processo pelo ACP
Solicite com o nome que está no RG e estado civil atualizado
A dúvida eh se ela não eh portuguesa ainda como posso solicitar a transcrição do casamento dela?
A transcrição de casamento vc só pode fazer quando ela se tornar portuguesa (após fazer a atribuição dela)
Se na certidão de nascimento reprográfica já estiver averbado o casamento,envie somente essa
Se não estiver averbado,envie junto com a reprográfica,a certidão de casamento de inteiro teor digitalizada pra comprovar a mudança do nome