Pesquisa de assento de nascimento

Boa noite pessoal,
Estou há muitos meses procurando a certidão de batismo de meu avô no site de tombo, mas não consigo nenhuma informação.
Por favor, se alguém puder me ajudar, seu nome é José Tavares da Silva, filho de Antonio Tavares da Silva e Maria de Jesus Carvoeira da Silva, nascido em 21 de novembro de 1896 (segundo registro de óbito), veio de Lisboa para o Brasil pelo Porto de Santos no dia 14/04/1930. Segundo informações de uma tia, ele era de Sobral, mas não sei qual Sobral, pois vi que existem várias freguesias com este nome. Não temos seus documentos, nem passaporte. Meu avô era casado em Portugal e tinha um filho, não sabemos os nomes. Ele faleceu em 1956 no Brasil e deixou 6 filhos, um deles meu pai.
Agradeço muito quem tiver qualquer informação!
Luciana

Comentários

  • @LuTohmi,

    numa rápida pesquisa, achei dois José Tavares da Silva, ambos casados, que coincidem o nome do pai também:

    Um deles desembarcou no Rio - e era de Cedrim, Albergaria-a-velha
    O outro desembarcou em Santos - e era de Vila Nova de Gaia, Vila Nova de Gaia

    Procure em Vila Nova de Gaia (freguesia e concelho)
  • @Marcia,
    como e onde você encontrou? Este que desembarcou no Rio também foi em 1930? Porque minha tia lembra que ele veio em 1930. No Sian onde procurei a chegada de navio, não encontrei informações de onde ele era, só que veio por Portugal.

    Muito obrigada, vou tentar achar, foi no site de tombo?
  • @Marcia,
    não achei nenhum José nesses lugares que me falaste. Podes me enviar o link?
  • LuTohmi,

    quando diz que pesquisou no site do tombo, quais freguesias pesquisou e os livros de batismos de que anos folheou?
  • Guilherme, pesquisei em Sobral, que é onde minha tia tem lembrança de que ele era de lá, como não sei exatamente de onde, pesquisei em todas as freguesias, também em Cedrim e Vila Nova de Gaia todas as freguesias que @Marcia me indicou, pesquiso de 1892 até 1900, porque na certidão de óbito de meu avô está como nascimento em 1896, mas às vezes pode ter erro, por isso aumento a margem. Acho que devo estar fazendo alguma coisa errada, porque não é possível, não acho nada!
    Muito obrigada,
    Luciana
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.