dúvida - divorciada
para tirar a cidadania da minha mãe, é preciso enviar, dentre os documentos:
2ª Via (original) da Certidão de Casamento de Inteiro Teor emitida há menos de 1 ano, se tiverem casado no Brasil;
• Uma fotocópia simples do divórcio ou desquite, se for o caso, ou menção do facto na própria certidão de casamento;
Como deve ser feita essa "menção na própria certidão de casamento"?
2ª Via (original) da Certidão de Casamento de Inteiro Teor emitida há menos de 1 ano, se tiverem casado no Brasil;
• Uma fotocópia simples do divórcio ou desquite, se for o caso, ou menção do facto na própria certidão de casamento;
Como deve ser feita essa "menção na própria certidão de casamento"?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Explica melhor como e onde vc vai fazer a nacionalidade de sua mãe, quem é o portugues, para podermos dizer os documentos necessarios.
so da pra fazer transcricao de casamento apos a aquisicao da nacionalidade, se sua mae ainda nao eh portuguesa, primeiro tem que se tornar, responde a questao da Sandra, quem eh o portugues na familia ? E quem foi o declarante do nascimento da sua mae ?
Eu mandei um email para o consulado perguntando, e eles disseram quais os documentos que eu deveria enviar para tirar a cidadania da minha mãe, que é divorciada, e entre eles estava "Uma fotocópia simples do divórcio ou desquite, se for o caso, ou menção do facto na própria certidão de casamento;"
Queria entender como é feira essa menção...
Obrigada pela ajuda
Se vc for fazer pelo consulado, vão te pedir documentos sem necessidade.
Informe quem foi o declarante do nascimento de sua mãe, dai poderemos te dizer os passos seguintes.Faça pelo correio é mais facil, menos documentos e seguro.
Como descubro isso?
E so olhar na certidao de nascimento, la consta o nome de quem registrou o nascimento.
pra aparecer essa mencao na certidao de casamento, voce vai ter que pegar a certidao do divorcio e levar no cartorio onde foi feito o registro do casamento e pedir pra fazer a mencao na certidao de casamento.