Preciso esperar a transcrição de casamento ser concluída pra dá entrada com a atribuição

Olá boa tarde finalmente saiu a cidadania da minha vó agora o advogado vai da entrada com a transcrição de casamento dela em Lisboa creio que vá demora uma média de 6 meses pra sair.
Gostaria de saber se tem como eu começar a da entrada com a atribuição do meu pai na conservatória do Porto ou em alguma outra conservatória ? Ou vou ter que esperar a transcrição de casamento sair primeiro pra depois eu poder enviar os documentos do meu pai ?
Se alguém poder me ajudar desde já agradeço

Comentários

  • editado August 2018
    @Gustavo2828..existem outras conservatórias que fazem transcrição de casamento mais rápidas que Lisboa, seu advogado não lhe informou isso? .Para dar entrada no processo do seu pai, precisa aguardar a transcrição de casamento ser concluida.
  • @Vlad Pen obrigado por me responder.
    Pois é eu sei que posso fazer por outras conservatórias mais rápido que Lisboa.. porém minha família já pagou pro advogado e diz ele que só trabalha nas conservatória de Lisboa o jeito é ter que esperar ficar pronta então a transcrição da minha vó já foi uma luta a espera da atribuição dela mais de 1 ano .. assim que sair a transcrição de casamento da minha vó eu vou fazer atribuição do meu pai por enquanto tô querendo fazer pelo ACP do porto
  • Os documentos que vou precisar tirar do meu pai você acha que já posso fazer ou espero mais um pouco já ouvir falar que os documentos tem validade de 6 meses
  • @Gustavo2828, espere a transcrição ficar pronta.Depois vc da entrada na atribuição do seu pai no ACP do Porto sem a ajuda do advogado.
  • Isso mesmo que vou fazer o do meu pai pretendo fazer pelo correio agora o meu provavelmente vou da entrada pessoalmente estou com passagens pra Portugal em abril estou torcendo pra até lá a atribuição do meu pai estiver pronta a
  • Você sabe me dizer o tempo em média que esta demorando transcrição de casamento sair na conservatória de Lisboa?
  • @Gustavo2828 não sei te informar os prazos de Lisboa.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.