Locais para registro

Pessoal, bom dia, eu já tenho a cidadania, estou com a documentação de minhas filhas preparada para enviar para Portugal, para qual conservatória eu envio, pelo fórum vi que menor é para Tondela ou Ovar, e maior pode ser Porto, preciso enviar os processos separados?

Comentários

  • Você pode enviar todos numa mesma remessa, porém em envelopes separados com suas respectivas documentações. E eu sugiro que você envie para o ACP, pois lá você pode fazer os processos para menores e maiores num tempo consideravelmente rápido. Eles levam de 30 a 60 dias, em média.
  • Pedro, obrigado pelas informações.
  • aproveitando a pergunta do Gilson, Qual a melhor maneira de enviar os envelopes? Seria via DHL?
    E o endereçamento do envelope? Diria Nacionalidade por atribuição?
  • @anadomingues a DHL é talvez uma das melhores opções para isso. Você paga mais por isso (varia de R$ 200 a R$ 300), porém eles entregam a remessa de 3 a 5 dias corridos, além do seguro ser muito bom.

    Mas, atualmente, o serviço de documento prioritário dos Correios vem funcionando muito bem, conforme reportado por alguns membros. Enviando por esse método leva de 2 a 3 semanas para chegar lá. Só que o preço dele é bem mais em conta. A média ronda de R$ 20 a R$ 30. O unico ponto contra seria o seguro. De resto, passou a ser uma opção bem vantajosa.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.