Alguém já contratou algum pesquisador de certidões portuguesas? Não acho de jeito nenhum...

Acho que minha avó veio de Nárnia...kkk

Não acho de jeito nenhum.. Não vejo outra opção a não ser contratar um pesquisador para fazer a busca ampliada.... Mas gostaria de fazer isso por meio de indicação..

IZABEL DE JESUS (Quem transmitiria a cidadania para o filho vivo (Alcides)
Nacionalidade: Portuguesa
Data de Nascimento: 09-07-1907
Casamento com Manoel Fernandes Monteiro: 04-09-1926, Cedral-SP (nesta certidão consta somente que ela é de Portugal)
Local de nascimento: “São Vicente”, Portugal (esta é informação que consta na certidão de nascimento do seu filho Alcides)
Falecimento: 06-04-1935, Cedral-SP (faleceu com 27 anos)

Pai de Izabel: João Rodrigues dos Santos – Em 1926 tinha 50 anos (provável nascimento1876)
Mãe de Izabel: Antônia de Jesus (ou Maria de Jesus com consta na certidão de casamento de outro filho) – Em 1926 já era falecida há 15 anos, em Dourados-SP (provável ano de morte – 1911, mas não foi localizada sua certidão de óbito)
Obs.: Ficou aproximadamente 9 anos casada e teve 4 filhos (nas certidões de 2 filhos consta que era de Portugal e nos outros dois consta que ela era de “São Vicente”, Portugal)

Informações complementares sobre o irmão de Izabel:
Irmão de Izabel: Manoel Rodrigues dos Santos (provável nascimento 05-01-1905). Casou-se em Cedral-SP, em 1926, com Verginia de Freitas. Na certidão de casamento deles consta somente que ele nasceu em Portugal. Na certidão de nascimento de um de seus filhos, conta que Manoel era da Ilha da Madeira, Portugal. Imaginamos que a família de Izabel tenha vindo de lá, mas não localizamos nenhum registro da família neste distrito. Na certidão de casamento de Manoel e Verginia, o nome da mãe dele aparece com Maria de Jesus e não Antônia de Jesus.
Obs.: Provavelmente a família de Izabel emigrou de Portugal para o Brasil entre 1907 (após o nascimento de Izabel) e 1911 (data aproximada de sua morte).

Comentários

  • @Lucinéia Monteiro, provavelmente ela seja de São Vicente, Ilha da Madeira mesmo. Alguma possibilidade do nome do pai dela ter sido trocado ou não ser o João Rodrigues dos Santos? Olhe este site http://arquivo.abm.madeira.gov.pt/viewer?id=46381&FileID=1224268 , clique no quadro 125 no menu a esquerda e olhe o registo de nº 117. Pode ser o de sua avó?
  • editado August 2018
    @Oi Lucinéia Monteiro... Passei pela mesma situação... Foram meses pesquisando, pedindo ajuda, e nada era encontrado... Achei até que o nome do meu avô havia sido trocado quando ele chegou ao Brasil....[APAGADO].
  • @Rbt
    Creio que não seja este registro não nomes muito diferentes...
    Mas acredito que achei o registro de casamento dos meus bisavós (pais da minha avó)... Os nomes e as idades batem com as que constam no registro de casamento da minha avó...
    A busca continua...

  • @elaine acho do resto da família, menos da minha avó...
    É frustrante, pois a gente que não tem muita pratica nisso sofre para fazer as buscas sozinha...
    Já aprendi muita coisa, mas a duras penas...
  • ilustres colegas, venho pedir AJUDA para encontrar a certidão de nascimento de meu Bisavô. Muitissimo obrigado desde já.


    Informações que tenho:


    Objetivo: aquisição da Certidão de nascimento de Virgílio dos Anjos OU Vergílio dos Anjos

    Local de nascimento: Aldeia de França (BRAGANÇA)

    Data de nascimento: entre 1906 e 1910 (03 de outubro)

    Nome dos irmãos: Florência Augusta Nascimento (ano de nasc. + ou – 1894); Abundância Inês; João Francisco; Ana Clara; Mathilde.

    Nome dos pais: José Antonio Rodrigues e Maria Helena Augusta (ou Maria Helena ou Maria Augusta)

    Nome dos avós paternos: Dionísio Rodrigues e Florência Rodrigues

    Cópia do Passaporte obtido na Conservatória de Vila Real de Santo Antonio - Portugal.

    Passaporte do Vapor “Amazon”

    Embarque para o Brasil pelo Porto de Leixões em 08/04/1912 (ou 1913)

    Desembarque no Brasil pelo Porto de Santos

    No Brasil: RG: 576.941 / RNE: 78255

    No Brasil: mudou o nome para Virgílio Garcia ou Vergílio Garcia

  • @PERSIO CORREA , você conseguiu a cópia do processo de passaporte ou apenas do passaporte?

    No processo de passaporte do meu avô, tinha todos os dados - local de nascimento, data, etc.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.