DUAS DÚVIDAS....HELP

Boa tarde pessoal...to aqui novamente. acabei de receber do CRC pelo correio o Registro do meu pai (repetindo, postei os documentos aqui 08/07/2009).
Duas dúvidas:
1ª - Posso mandar esse registro (no meu processo) junto com o mod. C1 assim como mandei o do meu avô no processo do meu pai? (anexei e não preenchi nada)
2ª - Na carta que veio junto com o Registro do meu pai diz que com aquela certidão ele já pode requerer o Cartão do Cidadão. Seria esse o RG de Portugal?
Obrigado por enquanto.
Celso

Comentários

• Essa certidão que vc recebeu ,serve para o seu pai tirar a identidade portuguesa dele, então vc não manda a certidão que recebeu , apenas preenche os dados dela no formulario 1C seu, assim ele poderá usar essa certidão para o doc dele.
  • Bruno

É Bruno saiu rápido mesmo, agora vou postar o meu, espero que seja da mesma forma, não tenho experiência, não sei o que pode atrazar, talvez algumas documentações mais complexas.
    Mas tenho uma teoria e aproveito aqui para fazer a pergunta:
    O assento do meu pai saiu rápido pq ele é filho de PORTUGUÊS legitimo!...Será?
    Será que qdo é transcrito de brasileiro demora mais?
    Se alguem souber algo por favor avise.
    Até mais
    Celso
  • Celso,

no meu caso, o processo da minha avo e mae, demorou o dobro do tempo do meu e dos meus filhos ( sou bisneta de portugueses ), alias, acho que deveria ser o contrario, os processos que estao arquivados na CRC deveriam ser mais rapidos, ja que estao todos nos sistema deles.
  • É, concordo com a Cibele. Mesmo porque, depois da atribuição, a pessoa vira um português tão legítimo quanto qualquer outro.
  • E tem mais esse detalhe que o Matheus colocou, fazendo por atribuicao, a pessoa eh considerada portuguesa desde o nascimento, apenas nasceu no estrangeiro, e tera, absolutamente, os mesmos direitos e deveres de um portugues nascido em Portugal, sendo considerado portugues de origem. Sou tao portuguesa quanto meus bisavos !

P.s. meu erro de digitacao, "do sistema", sem s, rsrsr.
  • Estou imaginando também que eles já estão totalmente informatizado, razão pela qual quando esta tuDo em ordem, os processos são mais rápidos.
    Pois na carta que veio junto com o registro do meu pai diz que ele ja pode requerer o "Cartão do Cidadão" (o que é isso??? se alguem puder me explicar) em qualquer CRC de Portugal pois foi elaborado no sistema informático (SIRIC)
  • Cartão do cidadão é a identidade portuguesa.
  • Celso,
    Se você entrar no site do Portal do Cidadão encontrará informações sobre o Cartão do Cidadão. Este tem mais funções que a nossa carteira de identidade e pouco a pouco estã substituindo o BI, ou seja, bilhete de identidade.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.