DUAS DÚVIDAS....HELP
Boa tarde pessoal...to aqui novamente. acabei de receber do CRC pelo correio o Registro do meu pai (repetindo, postei os documentos aqui 08/07/2009).
Duas dúvidas:
1ª - Posso mandar esse registro (no meu processo) junto com o mod. C1 assim como mandei o do meu avô no processo do meu pai? (anexei e não preenchi nada)
2ª - Na carta que veio junto com o Registro do meu pai diz que com aquela certidão ele já pode requerer o Cartão do Cidadão. Seria esse o RG de Portugal?
Obrigado por enquanto.
Celso
Duas dúvidas:
1ª - Posso mandar esse registro (no meu processo) junto com o mod. C1 assim como mandei o do meu avô no processo do meu pai? (anexei e não preenchi nada)
2ª - Na carta que veio junto com o Registro do meu pai diz que com aquela certidão ele já pode requerer o Cartão do Cidadão. Seria esse o RG de Portugal?
Obrigado por enquanto.
Celso
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
É Bruno saiu rápido mesmo, agora vou postar o meu, espero que seja da mesma forma, não tenho experiência, não sei o que pode atrazar, talvez algumas documentações mais complexas.
Mas tenho uma teoria e aproveito aqui para fazer a pergunta:
O assento do meu pai saiu rápido pq ele é filho de PORTUGUÊS legitimo!...Será?
Será que qdo é transcrito de brasileiro demora mais?
Se alguem souber algo por favor avise.
Até mais
Celso
no meu caso, o processo da minha avo e mae, demorou o dobro do tempo do meu e dos meus filhos ( sou bisneta de portugueses ), alias, acho que deveria ser o contrario, os processos que estao arquivados na CRC deveriam ser mais rapidos, ja que estao todos nos sistema deles.
P.s. meu erro de digitacao, "do sistema", sem s, rsrsr.
Pois na carta que veio junto com o registro do meu pai diz que ele ja pode requerer o "Cartão do Cidadão" (o que é isso??? se alguem puder me explicar) em qualquer CRC de Portugal pois foi elaborado no sistema informático (SIRIC)
Se você entrar no site do Portal do Cidadão encontrará informações sobre o Cartão do Cidadão. Este tem mais funções que a nossa carteira de identidade e pouco a pouco estã substituindo o BI, ou seja, bilhete de identidade.