Vale Postal para pessoa física

Boa tarde pessoal,

Já vi no fórum várias pessoas falando sobre o problema de os correios não estarem mais fazendo VP para PJ. Vi também que é para chegar nos correios e dar o nome da conservatória (no caso a minha é Tondela) e falar que é para manutenção de residentes, como se fosse uma pessoa física.

Mas eles não pedem a identificação do destinatário? Se eu falar que vou mandar pra Conservatória de Tondela, eles não vão saber que não é pessoa física?

Obrigada!!

Comentários

• @Jadde

Não fale que é para nenhuma conservatória
    Fale que quer fazer um vale postal manutenção de residente para o IRN,IP
  • @Maria Nélida, sem querer dar trabalho rs Como faço para endereçar para Tondela? Porque IRN não é tipo um Instituto geral? Eles vão pedir o endereço? Como funciona?
  • @Maria Nélida Bom dia! Aconteceu exatamente isso comigo. Eu disse que o vale era para pessoa jurídica e a funcionária dos Correios disse que não havia garantia de que o vale seria recebido em Portugal, já que eu não estava indicando uma pessoa física para receber. Como não sabia o que fazer, voltei pra casa com meus documentos. É seguro eu direcionar ao IRN informando que é para "manutenção de residente"?. Obrigada!
  • @JuliaRF, é a única maneira de fazer o VP já que não existe mais VP para pessoa jurídica. Todos os processos feitos por foristas e pagos por VP são feitos dessa maneira.
    IMPORTANTE: não diga que o VP é para pessoa jurídica pois não existe essa possibilidade de envio do vale e o atendente pode se recusar a fazer.
  • Obrigada, @Daniel Henriques. Foi exatamente o que eu fiz :( Disse que era pra pessoa jurídica, aí eles me disseram que existia a possibilidade de não chegar e eu perder o valor, enfim, fiquei com receio. Vou fazer assim então. Pensei em fazer o VP nos Correios e enviar a encomenda pelo DHL. Parece mais seguro, né?
  • @JuliaRF, eu quando enviei meu processo em janeiro do ano passado mandei por DHL, é um pouco mais caro mas chega em 3 ou 4 dias úteis. Nessa época de final e começo de ano os correios sempre tem atrasos e o vale postal tem validade de apenas 30 dias.
    Paguei um pouco mais na DHL do que o EMS (correios) mas não me arrependo, foi entregue na data prevista ainda pela manhã, sem qualquer problema. Se eu tivesse que mandar mais alguma documentação optaria pela DHL, sem dúvida.
  • @Daniel Henriques Eu estava mesmo receosa de enviar os documentos pelos correios. Muito obrigada!
  • @Daniel Henriques, mais uma dúvida: depois que pagar o VP pelos correios, vou indicar o número no formulário 1C. Além disso, preciso enviar alguma cópia do pagamento do VP? Ou a numeração é suficiente?
  • @JuliaRF, mande uma xerox do comprovante do vale postal junto. Não precisa indicar no formulário no quadro da relação de documentos esse xerox.
  • Bom dia pessoal, estava lendo os comentarios, e o problema do meu irmao e exatamente o VP, nao querem fazer, alguem poderia me dizer outra forma de fazer esse pagamento ?? ja sou cidadao portugues e tenho conta em portugal, o processo e de meu irmao, alguem sabe se posso fazer alguma transferencia via bancaria? e mandar o recibo para meu irmao? eles receberiam se fosse assim? saindo da minha conta para Tondela, mas relacionado ao processo de outra pessoa,? ou existe uma conta de transferencia?
  • @jairo99 vc pode fazer o pgto por cartão de crédito ou procurar alguma ag. do correio que faça o VP.
  • @jairo99 qual a cidade do seu irmão? Aqui no Centro do RJ fazem o VP sem problemas, inclusive perguntei HOJE.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.