Onde está mais rápido?
Amanda Borges
Member
Boa Tarde!
Estou organizando os documentos para atribuição de cidadania portuguesa de minha mãe como neta de português (o pai dela que era filho do português e o avô que era o português já são falecidos) e gostaria de saber, no momento, para qual Conservatória devo mandar o processo para um andamento mais rápido?
Estou organizando os documentos para atribuição de cidadania portuguesa de minha mãe como neta de português (o pai dela que era filho do português e o avô que era o português já são falecidos) e gostaria de saber, no momento, para qual Conservatória devo mandar o processo para um andamento mais rápido?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
O endereço deles é.
Arquivo Central do Porto
Rua Visconde de Setúbal, 328
4200-498
Porto
Se sua mãe for casada terá de fazer a transcrição do casamento dela. Para isso, o melhor lugar é em Ponta Delgada, nos Açores. Lá eles levam uns 30 dias para concluir com um processo desses.
Só lembrando que você deve fazer um processo de cada vez.
Minha mãe é divorciada. Ela precisa fazer a transcrição de casamento para requerer a cidadania dela ou somente quando for requerer a minha?
E como proceder quando eu for tirar a minha cidadania, tendo em vista que meu pai foi o declarante da minha certidão de nascimento.
No caso do declarante ser seu pai o declarante não será problema.
Nossa, que ótimo!! Fiquei desanimada quando meu primo disse que enviou p/ Ovar em novembro e até agora nada!
Obrigada!
Outra pergunta, meu filho tem 15 anos e minha filha 20. Vcs sabem até que idade é considerado menor?
Muito obrigada
Abraços
Que boa notícia! Muito obrigada mais uma vez!
Abraços
Obrigada!!!