Onde está mais rápido?
Boa Tarde!
Estou organizando os documentos para atribuição de cidadania portuguesa de minha mãe como neta de português (o pai dela que era filho do português e o avô que era o português já são falecidos) e gostaria de saber, no momento, para qual Conservatória devo mandar o processo para um andamento mais rápido?
Estou organizando os documentos para atribuição de cidadania portuguesa de minha mãe como neta de português (o pai dela que era filho do português e o avô que era o português já são falecidos) e gostaria de saber, no momento, para qual Conservatória devo mandar o processo para um andamento mais rápido?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
O endereço deles é.
Arquivo Central do Porto
Rua Visconde de Setúbal, 328
4200-498
Porto
Se sua mãe for casada terá de fazer a transcrição do casamento dela. Para isso, o melhor lugar é em Ponta Delgada, nos Açores. Lá eles levam uns 30 dias para concluir com um processo desses.
Só lembrando que você deve fazer um processo de cada vez.
Minha mãe é divorciada. Ela precisa fazer a transcrição de casamento para requerer a cidadania dela ou somente quando for requerer a minha?
E como proceder quando eu for tirar a minha cidadania, tendo em vista que meu pai foi o declarante da minha certidão de nascimento.
No caso do declarante ser seu pai o declarante não será problema.
Nossa, que ótimo!! Fiquei desanimada quando meu primo disse que enviou p/ Ovar em novembro e até agora nada!
Obrigada!
Outra pergunta, meu filho tem 15 anos e minha filha 20. Vcs sabem até que idade é considerado menor?
Muito obrigada
Abraços
Que boa notícia! Muito obrigada mais uma vez!
Abraços
Obrigada!!!