Transcriçao de casamento
Revpsan
Member
Gostaria de saber se tenho que fazer a transcriçao de casamento, mesmo tendo na minha certiidao de nascimento a averbaçao de casamento com meu nome de casada.
Isso para eu pedir o cartao cidadao.
Obrigada
Isso para eu pedir o cartao cidadao.
Obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Estou ainda no processo de assentamento do nascimento, mais virá no meu assento constando averbado meu casamento com na certidao brasileira ?
Por isso nao sei se precisarei fazer a transcriçao do meu casamento.
seu assento virá com nome de solteira, como vc nasceu, pois trata-se do primeiro ato civil a ser realizado em Portugal. Precisará fazer a transcrição de casamento, conforme sua necessidade. Se for morar lá, precisa. Se for pedir a nacionalidade do marido depois, precisa. Se tiver filhos e pedir nacionalidade deles, precisa.
Obrigada.
A averbação do seu casamento é válida para o Brasil
Para ser válida em Portugal,terá que transcrever esse casamento em Portugal
Vc sabe dizer se para fazer a transcriçao de casamento em PD, preciso enviar a fotocopia do Pacto Nupcial autenticado alem dos outros doc e se em PD aceita cartao de credito ?
Nao vi nada relacionado a isso.
Mais uma vez obrigada.
exatamente. O ato civil do casamento é outro processo.
PD não está aceitando cartão de crédito, só vale postal. Se existe pacto antenupcial, deve enviá-lo também.
Enviei os documentos para uma Transcrição de Casamento hoje...E...Seguindo orientação aqui do Fórum...Não enviei nada referente ao Pacto Antenupcial...
A orientação que encontrei aqui foi a de que Ponta Delgada não solicita esse documento...
Na Certidão de Casamento que enviei hoje consta...:
"... O regime adotado é o de Comunhão Universal de Bens, por Escritura de pacto antenupcial, lavrada n/ cartório no livro XXX, fls XX aos 01/04/1981 ..."
Agora @Marcia ...Lendo o que você escreveu acima...Fiquei com a orelha atrás da pulga...!!!
Devo tomar alguma providência a respeito...?
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/165496/#Comment_165496
...Decidi levar em conta o que já havia lido a respeito no Fórum...(Que PD não exige que se envie o pacto...Tendo inclusive devolvido valores pagos para essa finalidade em um passado recente)...
Infelizmente...Agora é tarde...!!!
Fiz o VP e o envio por DHL ontem...
O jeito agora é aguardar para ver o que acontece...Torcendo para que não caia em exigência...