Procura da certidão do meu bisavô, nascido em 1912
Lucafsantos
Member
Estou à procura da certidão de nascimento do meu bisavô nascido em Portugal, para poder dar entrada na cidadania da minha avó, posteriormente na da minha mãe e por último na minha.
As únicas informações que tenho são baseadas na identidade de estrangeiro dele, onde constam seu nome, seus pais, sua data de nascimento e a data da chegada no Brasil (Porto do Rio de Janeiro)
Nome: Orlando Cristóvão Fernandes
Pai: Manoel Dos Anjos Fernandes
Mãe: Albertina Amélia Cristóvão
Nascimento: 15/02/1912
Chegada ao Brasil: 08/06/1929
Informações adicionais:
1. Pessoas da família me informaram que o possível local de nascimento dele é no antigo distrito de Trás os Montes, mas não tenho detalhes sobre a freguesia.
2. Ao pesquisar seu nome no Family Search, encontrei seu registro de casamento do Brasil, com o Cristóvão escrito como Christovao, mas não há informações do local exato de nascimento além de “natural de Portugal”.
Como devo proceder? Não sei mais o que fazer para achar o local exato de seu nascimento e consequentemente sua certidão.
As únicas informações que tenho são baseadas na identidade de estrangeiro dele, onde constam seu nome, seus pais, sua data de nascimento e a data da chegada no Brasil (Porto do Rio de Janeiro)
Nome: Orlando Cristóvão Fernandes
Pai: Manoel Dos Anjos Fernandes
Mãe: Albertina Amélia Cristóvão
Nascimento: 15/02/1912
Chegada ao Brasil: 08/06/1929
Informações adicionais:
1. Pessoas da família me informaram que o possível local de nascimento dele é no antigo distrito de Trás os Montes, mas não tenho detalhes sobre a freguesia.
2. Ao pesquisar seu nome no Family Search, encontrei seu registro de casamento do Brasil, com o Cristóvão escrito como Christovao, mas não há informações do local exato de nascimento além de “natural de Portugal”.
Como devo proceder? Não sei mais o que fazer para achar o local exato de seu nascimento e consequentemente sua certidão.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
onde conseguiu essa data de chegada ao Brasil?
“Data e local de desembarque: Guanabara 08/06/1929”
Chegou a solicitar informações do prontuario do imigrante ao AN?
http://arquivonacional.gov.br/br/?option=com_content&view=article&id=17
Precisa de cadastrar para visualizar o arquivo http://sian.an.gov.br/sianex/consulta/login.asp
BR RJANRIO OL.0.RPV, PRJ.24080 passageiro 70 mas o nome está invertido
Agora vou atrás desse prontuário e espero que isso me ajude na busca da certidão.