Tirar cidadania EM portugal
Olá amigos, minha mãe é portuguesa e estou iniciando a minha jornada em tirar a cidadania,
meu pai é brasileiro mas eles não se casaram no papel, mas alguns anos depois minha mãe se casou de novo (no papel - hoje ela é viúva)
ou seja, necessito da transcrição de casamento deles, correto?
Eu vou pra portugal em novembro e gostaria de saber exatamente o que fazer pra conseguir tirar minha cidadania lá.
É mais fácil eu tirar lá do que aqui? Envio a transcrição daqui primeiro e aguardo? Quais documentos?
meu pai é brasileiro mas eles não se casaram no papel, mas alguns anos depois minha mãe se casou de novo (no papel - hoje ela é viúva)
ou seja, necessito da transcrição de casamento deles, correto?
Eu vou pra portugal em novembro e gostaria de saber exatamente o que fazer pra conseguir tirar minha cidadania lá.
É mais fácil eu tirar lá do que aqui? Envio a transcrição daqui primeiro e aguardo? Quais documentos?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Se vc não é filho do casamento da sua mãe,mão precisa transcrever o casamento dela
Quem te registrou e com que idade?Vc nasceu em que ano?
Eu nasci em 1995, tenho 23 anos
As pessoas sempre me falaram da transcrição....acredito que a transcrição seria pra ela tirar o passaporte dela né? Porque ela não tem passaporte.
"meu pai é brasileiro mas eles não se casaram no papel, mas alguns anos depois minha mãe se casou de novo (no papel - hoje ela é viúva)"Sua mãe casou com o seu pai?Se não casou ,pode enviar para o ACP sem precisar transcrever o casamento
Se a sua mãe quiser atualizar o estado civil dela em Portugal.terá que transcrever o casamento
Mas pra eu fazer lá mesmo em novembro, seria mais rápido e fácil do que enviar daqui?