Indicação de Ag. dos Correios no RIO DE JANEIRO e SÃO PAULO que aceitam o vale postal para IRN, IP

13

Comentários

  • @Nathalie...
    Conforme indicou o @Vlad Pen...Processos de Atribuição podem ser pagos com cartão de crédito...É muito mais tranquilo do que fazer um Vale postal...

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/149017/#Comment_149017

    Mantenha anotadas as indicações da @Liane Alegria para quando precisar fazer um VP para Transcrição de Casamento...!!!
  • Obrigada a todos! Conseguimos fazer na agencia de botafogo!
  • Boa tarde, somente passando para informar que fiz recentemente o vale postal em dinheiro para Portugal no Correio Blue Atlantic Center. Endereço abaixo:

    Av. das Américas, 15531 - Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro - RJ, 15102-006
  • Alguém conseguiu fazer VP em São Paulo? Fui na sexta a uma agencia que fazia e disseram não estar fazendo mais ...
  • editado January 2020
    Quase cinco anos que eu acompanho o Fórum e essa estória dos Correios X Vale Postal continua...Rssss

    Se eu ganhasse Um dólar para cada vez que li exatamente esse depoimento aqui no Fórum @Regiani...Já teria um bom "Pé de meia"...Rsssss

    A saída continua a mesma de sempre.....
    Dirija -se a outras agências até encontrar uma que aceite fazer...

    Você aumentará exponencialmente suas chances se for até uma das agências já citadas nesta discussão...Descubra quais relendo algumas das páginas anteriores...

    Boa Sorte...!!!

    **Eu tenho uma postagem com uma boa dica na zona sul de São Paulo...Em Santo Amaro...
    Se servir para você...

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/208766/#Comment_208766

    PS....
    @Regiani...
    Na época que comecei a montar os processos da família...Fiz muitos VPs nas agências da região Central de São Paulo...
    • Anhangabaú...
    • Rua Boa Vista...
    • Rua Florêncio de Abreu...
    Quando um atendente de uma delas dizia "...Não fazemos mais..."...Eu corria para uma das outras...
    Sempre deu certo...Rssss
  • Eu sei Nilton, já fiz isso também. Mas está cada vez mais difícil. Recorri a duas que já havia usado anteriormente. Mas obrigada, vou tentar mais algumas dessas.
  • editado January 2020
    Eu entendo @Regiani...

    Por conta de estarem aceitando cartão para os processos de Nacionalidade...As informações sobre VPs se tornaram escassas...

    E infelizmente muita gente que busca informações aqui no Fórum quando precisa...Depois que consegue o que pretende...nAcaba não voltando aqui para compartilhar as informações que poderiam auxiliar outros participantes do Fórum

    Mas creio que a regra continua a mesma...Continuar procurando uma agência que aceite fazer o VP...

  • @Regiani...

    Acabei de ver em outra discussão que o pagamento que você está tentando fazer é para um processo 1 D ...
    É isso mesmo...?

    Se for isso mesmo...Não faz nenhum sentido ficar quebrando a cabeça com VPs...
    Muito mais tranquilo fazer o pagamento com cartão de crédito...!!!
  • Não @NiltonHessel , são coisas distintas. O pagamento cartão estou fazendo para meu processo de convolação. É que sempre estou ajudando alguém que sabe que fiz e pede para ajudar. Muito obrigada pela preciosa ajuda de vocês sempre!
  • editado January 2020
    Então não tem jeito...Tem mesmo que gastar sola de sapato tentando encontrar uma agência dos Correios que faça o VP...
    Boa Sorte...
  • @RegianiScharlack
    te indico duas agencias que fiz recentemente:
    -Rua Tabapuã, 602 - Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04533-970

    -R. Clodomiro Amazonas, 799 - Vila Olímpia, São Paulo - SP, 04537-901

  • MajoraMajora Member

    boa tarde,

    fui no correio fazer o vale postal para transcrição de casamento, a atendente fez por manutenção de estudantes! Eu solicitei que era residente, mas na nota que ela me deu para conferência não aparecia essa informação! Só vi isso quando ela me entregou outra nota finalizando. Os dados do cartório estão certos para ponta delgada, isso será um problema? Estou muito preocupada

    obrigada

  • Alguma dica de agência para Curitiba?

  • Olá pessoal... Em 2019, quando morava em Brasília, fiz o vale postal na agência do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), foi super tranquilo e mandei para a conservatória de Guimarães. Em poucos meses recebi o registo/assento, levei no Serviço Consular da Embaixada, fiz o Cartão Cidadão e logo depois o Passaporte... Em outubro de 2020, minha irmã, que mora em Campo Grande/MS, fez o vale e mandou a documentação para Guimarães, no entanto, por conta da pandemia e da demora dos Correios (tanto no Brasil quanto em Portugal), a documentação chegou quando o vale havia expirado o prazo para sacar... Agora em 2021 ela não consegue mais fazer o vale postal... a agência alega que estão impedidos porque vários vales retornaram sem terem sido levantados no prazo e os emitentes entraram com ação judicial para receber taxas e IOF... Simplesmente se negam a prestar o serviço... Como moro em Camboriú/SC fui checar isso mediante a solicitação de averbação do meu casamento, juntei a documentação, fui na agência e SURPRESA... aqui não fazem alegando que o IRN,IP é pessoa jurídica e só fazem para pessoa física... Liguei para o Vice Consulado em Florianópolis que me transferiu para Curitiba... Falei sobre a situação, me mandaram e-mail com instruções para fazer a transcrição, fiz uma TED de R$ 800,00 para o Vice Consulado de Curitiba (saiu mais barato que o vale) juntei com a documentação e mandei pelos Correios para eles... aguardando... Tá difícil... se alguém sabe de alguma agência no MS ou em SC que esteja emitindo o vale, favor avisar... Grato.

  • @OCTAVIOMGB , para a transcrição de casamento está sendo mais prático fazer por um Consulado no Brasil ou por Ponta Delgada, que agora aceita pagamento com cartão de crédito.

    Para os processos de atribuição, é melhor fazer o pagamento com cartão, de preferência virtual, já que a maioria dos bancos brasileiros usa um sistema de segurança antigo, não compatível com o usado pelo IRN.

  • @Leticialele grato pela resposta... minha transcrição foi pra o vice consulado de Curitiba... agora minha irmã vai ter que optar por um pagamento via cartão ou agendar no consulado geral em SP, que é muito demorado...

  • @OCTAVIOMGB , para fazer o processo de atribuição? Melhor pagar com cartão virtual!!

  • Oi gente, bom dia!

    Trazendo atualizações de 2021 aqui...

    Bati em algumas agências dos Correios, onde me informaram que só as "Agências Próprias" (geralmente as principais dos bairros) faziam o Vale Postal Internacional pro IRN.

    Com essa informação, tentei duas vezes na agência da Saens Peña/Tijuca (Heitor Beltrão), na segunda vez a atendente de maneira grosseira me informou que esse procedimento era absolutamente ilegal, e que nenhuma agência dos correios estava autorizada a fazer envio de valores via Vale Postal Internacional pro IRN, mediante normas do BACEN.

    A partir disso, fui na AC Presidente Vargas, no prédio sede dos Correios, onde fui prontamente atendido por um rapaz chamado Douglas e sua supervisora, a qual não lembro o nome, que imediatamente deram prosseguimento à minha solicitação, e só assim consegui fazer o vale postal.


    Triste que o atendimento seja tão díspar entre duas agências próprias dos Correios, mas recomendo fortemente a ida à agência da Presidente Vargas para quem deseja fazer o pagamento e envio do Vale Postal.

  • @Mattleao

    obrigada pelas informações atualizadas!

    Uma dúvida: como preencho o vale postal? coloco o que na finalidade? manutenção de residente? quando tentei em 2018 fiz isso, mas não sei se ainda é dessa forma...é pra neta de portugueses

  • editado December 2021

    @Clara Esperança

    Hoje em dia quase ninguém mais usa Vale Postal. Qual o tipo de seu processo?

    Se for para processo de nacionalidade, seja filho, neto, casamento, sefardita, cada um tem um link para pagamento com cartão pela plataforma de pagamentos do IRN. Quando seleciona a modalidade já vem o valor pre-impresso. O pagamento não vence. Ao pagar recebe o form correspondente, pré-impresso com o nome e o recibo por e-mail.

    Filho-1C: https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C

  • @guimoss obrigada!!


    @gandalf é pra neta, mas ela preferiu por vale postal e não cartão de crédito. :/ mas vou ponderar com ela essas suas informações. E com cartão a gente paga o valor exato...pq no vale postal a gente paga um pouco a mais pra garantir...

  • @Clara Esperança

    Por vale postal é mais arriscado mesmo. Por cartão, é melhor.

    Se você colocar o valor certo, não há necessidade do valor a mais no VP. E esse valor iria de 7 a 15 reais a mais, no máximo.

    Lembre-se de que o beneficiario do pedido de atribuição deve ser a entidade.

    Nesse mesmo tópico, há as agências que não causam problemas com o envio do VP.

    São elas: a de Ipanema e a do centro, na 1° de março, se não me engano.

    Outra possibilidade interessante é a localizada é a agencia dos correios localizada na Praia de Botafogo, pois, de uma vez só, vc pode:

    1) Fazer prova de vida no Consulado, se precisar;

    Obs: Portugal está aceitando a PV feita em cartório, por instrumento publico, autenticada e apostilada;

    2) Fazer o VP;

    Obs: Lembre-se de tirar duas cópias do VP. Uma delas vai no envelope e a outra fica com você. Eu tiraria uma copia de todos os doocumentos que forem enviados, por segurança.

    3) Fazer qualquer ato notarial pendente. Há, pelo menos, dois cartórios nessa área;

    4) Fazer o envio dos documentos via DHL. Também há dois postos da empresa na área.

    Boa sorte com o processo!

  • @Clara Esperança

    Neta-1D: https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1D

    Pague pela plataforma. O cartão de crédito pode ser de qualquer pessoa, preenche o nome do requerente no campo apropriado.

    Há uma última etapa de autenticação, que se dá pelo celula, seja por reconhecimento facial, fingerprint, leitura QR code, pop-up window. Cada app tem sua maneirara. Portanto deixe o app aberto no celular.

    Mandam por e-mail o form-1D pre-impresso com o nome e o número do recibo, personalizado. Imprima frente-e verso a cores, e preencha os dados, e leva ao cartório para assinar presencialmente, para o reconhecimento por autenticidade. Imprima também o e-mail e manda junto com o processo como recibo,]. Mande por DHL-express.

    Estou descrevendo porque muda a ordem das coisas. Com VP, faz o pagamento por último, na hora de postar, porque vence em 30 dias, e tem todas aquelas mazelas, conferir se o câmbio está correto, o correio não querer fazer PJ, a conservatória não quer mais isso, e a ansiedade pra saber se sacaram o VP a tempo.

    Com a plataforma, faz o pagamento primeiro, e depois vai preencher o form, e fazer reconhecimento, e pode demorar 6 meses, ou 1 ano pra receberem os documentos, porque não vence. Claro que não vai abusar, mas deixa de ser uma preocupação.

  • @gandalf Meu amigo, não estou conseguindo efetuar o pagamento...pede uma autentificação que não sei como resolver...não chega nada por email nem por SMS...meu banco é o Bradesco, já tentei com meu cartão normal e com cartão virtual...

    Tinha até me esquecido dessa etapa. Que terei que esperar eles enviarem o formulário por email, já com alguns dados preenchidos, para só depois em iar a documentação...

  • editado December 2021

    @RodrigoRibeiro

    Cartão do Bradesco dá muito problema. Escreve esse nome na caixinha de busca e verá que a maioria das histórias é de que não conseguiu.

    Mas tem alguém que conseguiu, seguindo a orientação do Nilton no post logo acima desse: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/241919/#Comment_241919

    Outra opção é utilizar o NuBank app, e linká-lo ao seu cartão. 99% das pessoas tiveram sucesso com ele. Pode escrever também na caixa de busca e ler os relatos.

    Uma terceira opção é usar o cartão de outra pessoa que tenha cartão VISA, do Itaú ou do B.Brasil, que tem tido bom resultado.

    Em todos os casos tem que fazer o pagamento com o app aberto no celular para a confirmação da última etapa. Se quiser entender por que, busque por 3DS2. Eu já expliquei algumas vezes que esse sistema mais moderno usado em PT, ficou atrasado a implementação no BR por causa da pandemia. VISA está na frente das outras bandeiras.

    PS: Agora vi que já conseguiu pagar, mas vou deixar o post acima como referencia para outros. https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/270351/#Comment_270351

  • @gandalf muito obrigada pelas dicas! acabei de fazer o pagamento por cartão, realmente é muito mais prático. Voce sabe me dizer se esse e-mail com o formulário demora muito pra ser enviado?

  • @Clara Esperança

    Geralmente chega o e-mail de recibo trazendo seu form-1D personalizado em poucas horas.

    Mas como estamos em um feriado prolongado, pode ser que tenham mudado os procedimentos, por motivo de segurança, ou atrasos normais de e-mail. No máximo até amanhã já terá recebido. Só não pode ter errado o e-mail na hora de preencher, claro. :-)

  • Como faço para mandar sendo do espirito santo?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.