Correios Portugal

Fiz o pedido do documento de meu avô através do distrital vieira de leiria, antes de realizar o pagamento mandei mensagem avisando do correio que eu desejava mas responderam que para eu seguir o processo teria que pagar o documento, ok, realizei o pagamento e agora no momento de pagar os 6 euros em relação aos portes eles não mandam pelo site para eu pagar pelo boleto ou cartão, pedem para eu transferir porém isso fica muito caro e eu não consegui fazer o mesmo
Sabem me dizer se fazer um vale postal resolve? daqui do brasil e como funciona? como que faz..
agradeço

Comentários

  • editado August 2018
    @larisseloureirob para o AD de Leiria você só têm duas opções de pagamento: por Swift ou Vale Postal. Por este último sai mais em conta.

    Você deverá ir até a uma agência dos Correios, munida com o endereço do Arquivo Distrital e também com um documento de identificação seu. Se lhe perguntarem o motivo do vale diga que é para "manutenção de residentes". Não mencione jamais que será para pessoa jurídica, pois eles só o fazem para pessoa física. Pague o valor que eles lhe pediram para pagar, adicionando um ou dois euros extras. Agora vem a parte importante: peça para que enviem em Euros, mas não em Euro Exportação! Em outras palavras, peça a cotação mais forte da moeda. Para saber o valor da cotação do dia acesse esse link: http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/

    Por fim, responda à mensagem que eles te enviaram, anexando o comprovante que os Correios te deram do Vale Postal.
  • Muito obrigada, me ajudou muito!
  • Pedro, para eu mandar um vale postal eu teria que pagar 35 reais + 1,5% do valor que vou mandar?

    Uma prima minha daqui do Brasil recebe do chefe dela que mora em Portugal, será que fica melhor ela pedir para descontar os 6 euros do salário dela e o chefe depositar na conta do AD para mim?
    Qual você acha que seria mais viável?
  • @larisseloureirob utilize um casa de cambio para efetuar a transferência, fica mais barato que o vale. Eu costumo utlizar a cambioreal.com/br, mas tem outras opções, algumas pessoas conseguiram pela Transferwise, mas não sei se ainda é possível.
  • Eu não consegui pelo Transferwise pois consta que não é uma pessoa e sim entidade
  • Pelo cambio real eu consigo transferir diretamente para a conta ou funciona como um paypal?
    Vou tentar pelo cambio real, ele cobra alguma taxa na hora da pessoa fazer o saque? pq se sim vou ter que mandar mais né?
  • @larisseloureirob transfere direto para a conta o valor que você determinar. só você paga taxas. olhe no site e veja se vale a pena para vc.
  • @larisseloureirob tem atendimento online no site, converse com eles antes e tire suas dúvidas.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.