Correios Portugal
larisseloureirob
Member
Fiz o pedido do documento de meu avô através do distrital vieira de leiria, antes de realizar o pagamento mandei mensagem avisando do correio que eu desejava mas responderam que para eu seguir o processo teria que pagar o documento, ok, realizei o pagamento e agora no momento de pagar os 6 euros em relação aos portes eles não mandam pelo site para eu pagar pelo boleto ou cartão, pedem para eu transferir porém isso fica muito caro e eu não consegui fazer o mesmo
Sabem me dizer se fazer um vale postal resolve? daqui do brasil e como funciona? como que faz..
agradeço
Sabem me dizer se fazer um vale postal resolve? daqui do brasil e como funciona? como que faz..
agradeço
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Você deverá ir até a uma agência dos Correios, munida com o endereço do Arquivo Distrital e também com um documento de identificação seu. Se lhe perguntarem o motivo do vale diga que é para "manutenção de residentes". Não mencione jamais que será para pessoa jurídica, pois eles só o fazem para pessoa física. Pague o valor que eles lhe pediram para pagar, adicionando um ou dois euros extras. Agora vem a parte importante: peça para que enviem em Euros, mas não em Euro Exportação! Em outras palavras, peça a cotação mais forte da moeda. Para saber o valor da cotação do dia acesse esse link: http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/
Por fim, responda à mensagem que eles te enviaram, anexando o comprovante que os Correios te deram do Vale Postal.
Uma prima minha daqui do Brasil recebe do chefe dela que mora em Portugal, será que fica melhor ela pedir para descontar os 6 euros do salário dela e o chefe depositar na conta do AD para mim?
Qual você acha que seria mais viável?
Vou tentar pelo cambio real, ele cobra alguma taxa na hora da pessoa fazer o saque? pq se sim vou ter que mandar mais né?