Posso pular a atribuição de filho e ir direto para de Neto?

Olá sou bisneta de portuguesa, quero a cidadania, minha avó ainda esta viva, porém ela não tem escolaridade completa, queria fazer do meu pai e depois fazer a minha, seria possível? Tenho os documentos para atribuição do meu pai, e para a transcrição de casamento de minha bisavó.

Comentários

  • @suellenlopes

    Sua avó não precisa ter escolaridade completa para pedir a nacionalidade dela
    Faça primeiro da sua avó,depois do seu pai e depois a sua
    Se fizer a do seu pai como neto,ele terá que comprovar vínculos com Portugal

    "Para comprovar as ligações efetivas, são indicados os seguintes itens:

    "A residência legal em território nacional;
    A deslocação regular a Portugal;
    A propriedade em seu nome há mais de três anos ou contratos de arrendamento celebrado há mais de três anos, relativos a imóveis sitos em Portugal;
    A residência ou ligação a uma comunidade histórica portuguesa no estrangeiro;
    A participação regular ao longo dos últimos cinco anos à data do pedido na vida cultural da comunidade portuguesa do país onde resida, nomeadamente nas atividades das associações culturais e recreativas portuguesas dessas comunidades.

    O Governo reconhece que existem laços de efetiva ligação à comunidade nacional quando o declarante, no momento do pedido, preencha e comprove, designadamente, um dos seguintes requisitos:

    Resida legalmente no território português nos três anos imediatamente anteriores ao pedido, se encontre inscrito na administração tributária e no Serviço Nacional de Saúde ou nos serviços regionais de saúde, e comprove frequência escolar em estabelecimento de ensino no território nacional ou demonstre o conhecimento da língua portuguesa;
    Resida legalmente no território português nos cinco anos imediatamente anteriores ao pedido, se encontre inscrito na administração tributária e no Serviço Nacional de Saúde ou nos serviços regionais de saúde."
  • Então se eu fizer de minha avó primeiro, não precisa provar o vínculo com Portugal? Quais os documentos necessários para filho de português?
  • @suellenlopes

    Sua bisavó casou em Portugal ou no Brasil?
    Se casou no Brasil,primeiro a transcrição do casamento dela
    Documentos


    - certidão de casamento por inteiro teor com o sinal público e apostilada
    - cópia simples do assento de nascimento da sua bisavó
    - certidão de nascimento de inteiro teor e apostilada do seu bisavô
    - RG autenticado e apostilado de quem vai pedir a transcrição .Sua avó como filha pode pedir a transcrição.Envie xerox do RG dela autenticada para provar a filiação(RG com menos de 10 anos de expedido)
    - Taxa de 120 euros feita nos correios
    - Requerimento preenchido e assinado por autenticidade
    _______________________________________________

    Como preencher o modelo de requerimento

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1
  • A sim, os documentos da transcrição já reuni, ai farei ela primeiro depois vou fazer a atribuição da minha avó então, então não vai precisar provas os laços efetivos com Portugal?
  • @suellenlopes

    Nesse caso não precisa comprovar laços
    Envie para Ponta Delgada a transcrição do casamento

    Endereços para envio do VALE POSTAL:
    (Finalidade: Manutenção de Residente)

    * IRN, IP (somente Transcrição de Casamento)
    Praça Gonçalo Velho, nº 12, 2º
    9500-063 – Ponta Delgada



    * Endereços para envio dos DOCUMENTOS:

    • CRC de Ponta Delgada (somente Transcrição de Casamento)
    Praça Gonçalo Velho, nº 12, 2º
    9500-063 – Ponta Delgada
  • Maria Nélida muito obrigada, me ajudou muitp
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.