CARTÃO CIDADÃO SEM RECOLHER DIGITAL

Boa noite, hoje acompanhei minha mãe no consulado do RJ para a emissão do C.C urgente, segundo o próprio site do consulado, é feito a fotografia, assinatura, e recolhimento das digitais do interessado. Minha mãe fez somente a foto e assinou, chegou a questionar o atendente sobre as digitais se não seriam coletadas e foi informada que não havia a necessidade!
Alguém que tenha feito recentemente passou pelo mesmo caso? Achei um absurdo pois se trata de um documento de identificação.

Comentários

  • editado August 2018
    Fiz meu cartão cidadão pelo consulado de Belém-PA. Apesar de ter coletado as digitais (dos dois dedos indicadores) elas não ficaram registradas porque deu erro na leitura de um deles. No meu formulário de requisição aparece como ilegível as duas digitais coletadas, mas não houve problema para a emissão . Liguei para a linha de registros e meu cartão já foi emitido e enviado. Caso queira consultar o andamento do cartão da sua mãe, ligue pra lá. Eles te informam, mas tem que possuir o número do processo do pedido do cartão cidadão. Digite a opção 2 depois 2 novamente.
  • @charlespessoaaa Muito obrigado pela resposta e pela orientação.
    O da minha mãe não chegaram nem a coletar e informaram que não era necessário, não faço a minima ideia, deve ser porque não sai com o NIF. No documento dela tbm está constando como ilegível, ela ainda mandou um e mail para o próprio consulado e responderam que as maquinas estavam com problema mas que não ia interferir em nada, ia funcionar normalmente. Enfim...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.