Duvidas documentação

Ola,estou com uma duvida TRANSCREVENDO A CERTIDÃO DE CASAMENTOS DOS meus avós ambos portugueses , sendo meu avó falecido. Para o processo de atribuição então, só vou precisar da certidão de nascimento dele e a de casamento correto? Pq se tirar pela minha vó vou precisar renovar a RNE dela.Ou tanto faz tirar por um ou por outro. brigada.

Comentários

  • @julianafrg

    Pode fazer pelo seu avô
  • julianafrgjulianafrg Member
    editado August 2018
    @marianelida Outra dúvida, minha cunhada vai a Portugal na semana que vem, vou pedir para tirar as certidões de nascimento dos meus avós e a realizar a transcrição de casamento dos mesmos. Minha dúvida , vou mandar uma procuração para que ela peça essas documentações, Mas n formulário da transcrição de casamento, nos dados do requerente, preencho com os dados dela(procuradora) ou com os dados da minha mãe? ( a requerente do pedido de atribuição).
    Obrigada.

  • @Juliana os dados a preecher no requerimento é a da requerente e a assinatura pode ser da requerente ou da procuradora.
  • @VladPen boa noite , vê se consegue me ajudar,posso dar entrada no processo de transcrição dos meus avós e junto já entrar com o pedido de atribuição da minha mãe, n mesmo processo?
  • @julianafrg não dá pra fazer isso. Você fará um processo de cada vez.
  • Ah , que pena agradeço a atenção. Vou estar presencialmente em Portugal semana que vem, alguém sabe me dizer à conservatória mais rápida para transcrição, e quanto tempo que está demorando para sair ? Obrigada
  • @julianafrg a mais rápida para isso é Ponta Delgada, nos Açores. Eles levam uns 30 dias para concluir um processo desses.
  • @VladPen muitooooo Obrigada, consegui a certidão no site que vc indicou Civil online, e lá o numero de assento do meu Avô. E fiquei ainda mais feliz ao ler a certidão, e constar no final o averbamento do casamento, ou seja meu avô já havia averbado, agora é só pedir a atribuição para minha mãe. Obrigada!!
  • Ola Pessoal, Quanto a documentação, Preciso emitir certidão de antecedentes criminais para anexar junto aos documentos para atribuição?
  • @julianafrg não é necessário.
  • Outra dúvida , estou preenchendo o fórmulario 1c e vi que tenho q colocar o número do assento de nascimento, e n final está dizendo que ele já está informatizado aí tem o número do assento e ano (creio q seja o assento antigo antes da informatização) correto? Aí, li no manual q tendo o número do assento e já informatizado, não precisa anexar a certidão de nascimento do meu avô, correto? Então não preciso tirar uma nova certidão quando chegar lá. Obrigada.
  • @julianafrg se vc ja te o número do assento não precisa enviar a certidão.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.