Documentos para enviar para ACP porto

Estou fazendo a atribuição da minha mãe. Os pais dela eram portugueses, casados em Portugal.
Os documentos que tenho que enviar são os citads abaixo? Minha dúvida maior é quais devo apostilar.

1- certidão de nascimento de minha avó, cópia simples (portuguesa e casada em Portugal)- o casamento está transcrito

2- certidão de nascimento da minha mãe inteiro teor por cópia reprografica apostilada - tem que reconhecer firma por autenticidade, do escrivão que assina a certidão?

3- rg autenticada e apostilada?

4- formulário 1C firma por autenticidade e apostilada?

5- 175 euros em vale postal

Algum não precisa reconhecer firma ou apostilar?

Obrigada,

Comentários

  • @Luciana Carvalho Caldeirao

    1- Certo
    2- Quando faz o apostilamento já fica reconhecida a firma do escrivão
    3- Certo (RG com menos de 10 anos de emissão)
    4- Só reconhecimento de firma por autenticidade.Não precisa apostilar
    5- Certo..veja aqui algumas explicações sobre o vale postal

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/8501/vale-postal-duvidas-referentes-a-valor/p2
  • @maria nélida

    2- posso solicitar a certidão apostilada por qualquer cartório?
  • @LucianaCarvalho vc pode apostilar a certidão em qualquer cartório mas a a certidão de nascimento de sua mãe terá q ser solicitada no cartório onde ela foi registrada.
  • Prezados, a copia reprografica da certidão de nascimento de minha avó está apostilada, mas não consta nenhum adesivo de reconhecimento de firma e autenticidade. A apostila de Haia ja é suficiente?
  • editado September 2019
    Sim...
    Para entender melhor...Leia tudo que está escrito na Apostila...

    Quando o Cartório Apostila um documento...O primeiro passo é consultar se o responsável pela emissão do documento...(Quem assina)...Está relacionado no sistema de assinaturas deles...
    Se o nome desse escrevente não constar nesse sistema de informação...Eles não Apostilam...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.