Documentos para enviar para ACP porto
Luciana Carvalho Caldeirao
Member
Estou fazendo a atribuição da minha mãe. Os pais dela eram portugueses, casados em Portugal.
Os documentos que tenho que enviar são os citads abaixo? Minha dúvida maior é quais devo apostilar.
1- certidão de nascimento de minha avó, cópia simples (portuguesa e casada em Portugal)- o casamento está transcrito
2- certidão de nascimento da minha mãe inteiro teor por cópia reprografica apostilada - tem que reconhecer firma por autenticidade, do escrivão que assina a certidão?
3- rg autenticada e apostilada?
4- formulário 1C firma por autenticidade e apostilada?
5- 175 euros em vale postal
Algum não precisa reconhecer firma ou apostilar?
Obrigada,
Os documentos que tenho que enviar são os citads abaixo? Minha dúvida maior é quais devo apostilar.
1- certidão de nascimento de minha avó, cópia simples (portuguesa e casada em Portugal)- o casamento está transcrito
2- certidão de nascimento da minha mãe inteiro teor por cópia reprografica apostilada - tem que reconhecer firma por autenticidade, do escrivão que assina a certidão?
3- rg autenticada e apostilada?
4- formulário 1C firma por autenticidade e apostilada?
5- 175 euros em vale postal
Algum não precisa reconhecer firma ou apostilar?
Obrigada,
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
1- Certo
2- Quando faz o apostilamento já fica reconhecida a firma do escrivão
3- Certo (RG com menos de 10 anos de emissão)
4- Só reconhecimento de firma por autenticidade.Não precisa apostilar
5- Certo..veja aqui algumas explicações sobre o vale postal
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/8501/vale-postal-duvidas-referentes-a-valor/p2
2- posso solicitar a certidão apostilada por qualquer cartório?
Para entender melhor...Leia tudo que está escrito na Apostila...
Quando o Cartório Apostila um documento...O primeiro passo é consultar se o responsável pela emissão do documento...(Quem assina)...Está relacionado no sistema de assinaturas deles...
Se o nome desse escrevente não constar nesse sistema de informação...Eles não Apostilam...