Registro Posterior

Isac GabrielIsac Gabriel Member
editado July 2018 em Tenho como conseguir?
Olá pessoal, estava verificando os documentos e me deparei com uma questão...

Se eu tiver nascido em 1964, porém a data de registro na certidão constar 1966, ou seja, meu Pai Português foi ao cartório me registrar dois anos depois do nascimento...
Nesse caso ainda tenho direto a cidadania por atribuição?

Aguardo. Obrigado.

Comentários

  • Isac GabrielIsac Gabriel Member
    editado July 2018
    @Vlad Pen
    Pois então, qual seria o procedimento nesse caso?

    Obs: Tenho outros dois irmãos que já possuem dupla cidadania, só não sei dizer se a data de registro deles também está com atraso, mas eles possuem.
  • Olá Vlad e Marcia, vou fornecer algumas informações mais detalhadas que possuo.

    **Na certidão deles o registro de nascimento está dentro do prazo de um ano.

    Então, no total somos cinco filhos do mesmo casamento, dois de meus irmãos possuem dupla cidadania portuguesa. O Português é vivo e ainda está casado com a mesma pessoa, todos os filhos foram registrados por ele e por ela, com o português sendo o responsável do registro.

    O Português se casou somente uma vez e está até hoje no mesmo casamento, sendo que já está averbado em Portugal, pois meus irmãos precisaram averbar para fazer o processo deles.

    **Penso que poderia enviar a certidão de casamento deles aqui do Brasil, pois eles casaram dois anos antes de meu nascimento, ou seja, quatro anos antes de meu registro.

    **Nesse caso, bastaria anexar certidão de casamento deles aqui do Brasil autenticada e apostilada?

    Aguardo. Muito obrigado pela ajuda.
  • editado July 2018
    @IsacGabriel conversei com outra moderadora e ela me disse que não terá problema.No caso a questão que levantei sobre o registro ser até 1 ano é quando a mulher é a portuguesa e não o homem.
  • @Vlad Pen

    Nossa, que alívio.
    De qualquer forma, muito obrigado por esclarecer.
    Abraço. Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.