Certidão de casamento, onde encontrar?

Olá pessoal,

meu processo de atribuição entrou em exigência pedindo a certidão de casamento dos pais da interessada (minha avó) mesmo que eles tenham se casado em portugal.
Apesar de sempre ver aqui que se os pais são casados em portugal não era necessario esse documento eles pediram.

Existe algum site ou documentos digitalizados que eu possa encontrar essa certidão? Eu não sei o ano que eles casaram, sei apenas as informações pessoais deles e assentos de batismo.

Elvira Maria Alves
assento n 173
nascida em novembro de 1896, Distrito de Leiria, Aldeia de Carregal Fundeiro

Julio Alves Rosa
assento n 157
nascido em 27 de Julho de 1897, Distrito de Leiria, Aldeia de Carregal Fundeiro


Encontrei as copias das certidões no livro de bastimo a seguir:
http://digitarq.adlra.arquivos.pt/viewer?id=1083648

nas paginas:
PT-ADLRA-PRQ-PCPR01-001-0016_m0124.tif
PT-ADLRA-PRQ-PCPR01-001-0016_m0183.tif

Arquivo distrital de Leiria
GA: Paroquiais
Conc.: CAstanheira de Pera
Freg.: S. Domingos de castanheira de Pera
Sr.: Batismos
Lv.:s/n
dts. extremas: 1895-1898
Ct.: Dep. IV

Obrigada!!!

Comentários

  • @Jessica ja tentou verificar no Arquivo Distrital de Leiria ?
  • @vlad Eu enviei um e-mail que foi retornado informando para abrir o pedido no site, eu abri o pedido porém eles dão 30 dias para resposta, vou perder o prazo que me pediram na carta de exigência para o processo, por isso queria encontrar outro meio. Estou muito preocupada
  • Olá Jessica Zambon

    Um dos filhos, cita Castanheira de Pera
    https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-L9JP-3LM?i=102&cc=2140223

    Solicite informações/pesquisa do casamento à CRC de Castanheira de Pera, é uma tentativa

    CRC de Castanheira de Pera
    End: R. dos Bombeiros Voluntários, 15, Cod. postal: 3280-035
    Tel: 236430000
    Fax: 236430009
    Email: registos.cpera@irn.mj.pt
  • @Kleber Silva Aguiar

    boa! vou enviar um e-mail pra la, tinha enviado apenas pra Leiria.
    obrigada!
  • Pessoal,
    também estou com a mesma exigência de certidão de casamento…

    Tenho copia do passaporte que menciona que era casado e nome da minha bisavo…

    Achei os assentos em Macedo de Cavaleiros - Arquivo Central de Braganca…

    Dados:

    Accacio Abel Crespo (Nasc. 15/07/1887-MACEDO DE CAVALEIROS ) e Christina Augusta

    Desde jah agradeço atenção de todos!
  • editado July 2018
    Renato,

    Cristina Augusta é a mãe do Acácio Abel. Qual o nome da esposa? Ela é da mesma freguesia?
  • O nome da esposa eh Pureza de Jesus.

    Tenho copia do Passaporte que foi emitido pelo arquivo central de braganca. Eles eram de Macedo de Cavaleiros.

    No passaporte consta o status "CASADO", viajando para o Brasil em 26/04/1912…
  • O nome da esposa eh Pureza de Jesus.

    Tenho copia do Passaporte que foi emitido pelo arquivo central de braganca. Eles eram de Macedo de Cavaleiros.

    No passaporte consta o status "CASADO", viajando para o Brasil em 26/04/1912…

    https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/ViewerForm.aspx?id=1289824
  • Recebi uma resposta do Arquivo distrital de leiria falando que eles só tem registos daquela freguesia até 1911, portanto não encontraram. A Conservatória ainda não respondeu.

    Uma duvida, quando eu encontrar essa certidão, eu posso envia-la por e-mail para o ACP? Ou eles podem se comunicar entre si para enviar da conservatoria direto para ACP? pois o tempo da certidão chegar até aqui e eu enviar pra la, perderei o prazo de 20 dias que eles pediram na carta.
    Como eu devo proceder?!
  • @JessicaZambom se a certidão não estiver informatizada, vai ter que enviar uma copia original certificada pelos correio.
  • @vlad e como eu sei se ela esta informatizada? Eles informam isso?
    A conservatória pode enviar direto pra acp?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.