Indeferimento de processo

Boa noite,
Meu marido é filho de português e mãe brasileira. Em abril/17 juntei todos os documentos e enviei para a Conservatória de Tondela,
no registro de nascimento dele o declarante foi o pai,mas infelizmente quando solicitei a cópia reprografada não notei que não foi o pai o declarante. Em fins de fevereiro./18 recebí uma carta indeferindo o pedido e dando o prazo de 30 dias para contestar, liguei para lá e eles solicitaram a transcrição do casamento. Como tinha viagem marcada para Portugal para março/18 resolvi levar pessoalmente os documentos. Chegando na conservatória eles informaram que não poderiam receber e que teria que mandar pelo Brasil, voltei ao Brasil dia 29/3 e providenciei de imediato o envio da certidão de casamento e nascimento da mãe brasileira para ser transcrito, mas também não lí a certidão que constava no nascimento dela 1919 e no casamento 1918 e em maio/18 recebi e-mail da Conservatória solicitando a retificação. Envie em junho/18 mas no começo de julho recebí nova correspondência informando o indeferimento porque de acordo com a lei portuguesa perdi o prazo mas caberia recurso. Sei que meu marido tem direito a cidadania por ser filho de português. A transcrição do casamento já está pronta. Minha pergunta é devo fazer o recurso e como fazer ou devo entrar novamente com todos os documentos e pagar novamente, porque ligo na Conservatoria e eles não atendem, mando e-mail e não respondem. Muito grata se puderem me ajudar
.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.