Queria muito conhecer a residência do bisavô em Portugal....
Fcamuri
Member
Boa noite,
Estou indo para Portugal em Outubro a passeio, passagens já estão compradas, e queria muito conhecer a cidade/residência do meu bisavô português. Seria muito importante para mim....
Como minha avó já não se lembra de muita coisa, muito idosa, eu queria saber se é possível descobrir o endereço dele naquela época (1886).
Tenho a informação de que ele é de Vila Real, freguesia Campeã (vi na certidão).
Eu acredito que não seja possível saber....confirmando isso, já tiro logo essa ideia da cabeça, rs.
Agradecida, Fernanda.
Estou indo para Portugal em Outubro a passeio, passagens já estão compradas, e queria muito conhecer a cidade/residência do meu bisavô português. Seria muito importante para mim....
Como minha avó já não se lembra de muita coisa, muito idosa, eu queria saber se é possível descobrir o endereço dele naquela época (1886).
Tenho a informação de que ele é de Vila Real, freguesia Campeã (vi na certidão).
Eu acredito que não seja possível saber....confirmando isso, já tiro logo essa ideia da cabeça, rs.
Agradecida, Fernanda.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Sim, ela é bem pequena. Tem poucos habitantes também....
Porém minha avó conseguiu hoje com uma prima dela, que mora em Portugal, um suposto endereço. Ansiosa para saber.
Mas obrigada Marcelo pela ajuda : )
Editado: Embora "terrinha" seja uma forma afetuosa que os brasileiros usam para se referir à terra natal de nossos ancestrais, fiquei sabendo que pode ser considerado pejorativo por parte dos portugueses... Então, em Portugal, melhor evitar esse termo.
Ahhh obrigada!
Vai ser um momento especial para mim mesmo, pois cresci ouvindo minha avó falar da família em Portugal.
Obrigada mesmo, e vamos torcer para ocorrer tudo bem com os nossos processos : )
Pode deixar, não vou falar terrinha não ; )