Queria muito conhecer a residência do bisavô em Portugal....

FcamuriFcamuri Member
editado July 2018 em Outros assuntos
Boa noite,

Estou indo para Portugal em Outubro a passeio, passagens já estão compradas, e queria muito conhecer a cidade/residência do meu bisavô português. Seria muito importante para mim....

Como minha avó já não se lembra de muita coisa, muito idosa, eu queria saber se é possível descobrir o endereço dele naquela época (1886).

Tenho a informação de que ele é de Vila Real, freguesia Campeã (vi na certidão).

Eu acredito que não seja possível saber....confirmando isso, já tiro logo essa ideia da cabeça, rs.

Agradecida, Fernanda.

Comentários

• @Fcamuri, veja no Google Maps com visão de satélite. A freguesia Campeã no distrito de Vila Real é bem pequena. Não sei se você vai achar a morada exata, mas pelo menos passear pelas ruas você vai conseguir...
  • @MarceloDF

Sim, ela é bem pequena. Tem poucos habitantes também....

Porém minha avó conseguiu hoje com uma prima dela, que mora em Portugal, um suposto endereço. Ansiosa para saber.
    Mas obrigada Marcelo pela ajuda : )
  • MarceloDFMarceloDF Member
    editado July 2018
    Que bom @Fcamuri! Deve ser emocionante! Também tenho essa intensão de algum dia poder passear pelos locais que descobri fazerem parte de minhas origens... Bom passeio em Portugal! Aproveite a terrinha...

Editado: Embora "terrinha" seja uma forma afetuosa que os brasileiros usam para se referir à terra natal de nossos ancestrais, fiquei sabendo que pode ser considerado pejorativo por parte dos portugueses... Então, em Portugal, melhor evitar esse termo.
  • FcamuriFcamuri Member
    editado July 2018
    @MarceloDF

Ahhh obrigada!
    Vai ser um momento especial para mim mesmo, pois cresci ouvindo minha avó falar da família em Portugal.

Obrigada mesmo, e vamos torcer para ocorrer tudo bem com os nossos processos : )
  • @MarceloDF

Pode deixar, não vou falar terrinha não ; )
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.