Ajuda como proceder para conseguir a Conversão Nacionalidade por Aquisição
Claudia Baptista
Member
Boa noite
Estou confusa . Consegui a nacionalidade por Aquisição recentemente.
Basicamente acompanhava no forum as discussões sobre Aquisição em Ovar e acabei me perdendo.
Meu 9bjetivo era conseguir a nacionalidade antes de minhas filhas completarem 18 anos , mas parece que entendi mal , pois após perguntar em outro tópico verifiquei que tenho que comprovar a ligação efetiva a comunidade...
Com o faltam poucos meses pra uma delas completar 18 anos não vejo como poderei fazer isso.
Por favor me auxiliem. Já enviei os documentos pra transcrição do meu casamento.
Quais devem ser meus próximos passos?
Quais são os requisitos pra solicitar a minha conciliação?
Tb preciso comprovar vínculos com a comunidade ? Que tipos de comprovantes vocês me sugerem.
Desculpem estou perdida.
Desde ja agradeço
Estou confusa . Consegui a nacionalidade por Aquisição recentemente.
Basicamente acompanhava no forum as discussões sobre Aquisição em Ovar e acabei me perdendo.
Meu 9bjetivo era conseguir a nacionalidade antes de minhas filhas completarem 18 anos , mas parece que entendi mal , pois após perguntar em outro tópico verifiquei que tenho que comprovar a ligação efetiva a comunidade...
Com o faltam poucos meses pra uma delas completar 18 anos não vejo como poderei fazer isso.
Por favor me auxiliem. Já enviei os documentos pra transcrição do meu casamento.
Quais devem ser meus próximos passos?
Quais são os requisitos pra solicitar a minha conciliação?
Tb preciso comprovar vínculos com a comunidade ? Que tipos de comprovantes vocês me sugerem.
Desculpem estou perdida.
Desde ja agradeço
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Vc não precisa comprovar vínculos
Veja esse tópico
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/11651/processos-de-conversao-atribuicao-p-netos-ja-naturalizados/p1
No meu caso se eu pedir a conciliação pra mim, teria também que comprovar vínculos efetivos?
Estes pelo que vi sugerido seriam contas em bancos, aluguel de imóveis, associação a clubes portugueses. É isso mesmo?
Mais uma vez grata a quem puder me atualizar.
Achei que tinha sido tudo perdido pra minhas filhas.
Pelo menos tem uma luz no fim do túnel.
Só posso dar entrada em Lisboa? ou Porto também aceita?
Outra maratona não é? Se não me engano não tivemos ninguém no forum com o processo concluído....
Mas vamos lá.
Nova maratona !
Só formulário 1D?
Fiquei na dúvida porque ali pede provas de ligação a comunidade portuguesa.
Desde ja agradeço a atenção
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/11936/atribuicao-de-netos-ja-naturalizados-roteiro-e-preenchimento-1d#latest