Dados do assento lavrado me ajudam?

Oi, tudo bom?

Eu estou procurando a certidão de nascimento da minha bisavó e não tenho todos os dados necessários dela, mas tenho a seguinte informação:

RG: Assento lavrado no livro C-0042, sob número 2074, as folhas 072-V.

Sabem dizer se isso me ajuda em algo?

Obrigada.

Comentários

  • @Lais
    Nome?
    Data de Nascimento?
    Local?
    Nome dos pais
    Teve irmãos?
  • editado July 2018
    @VladPen

    Nome de solteira: Deolinda Carlota da Silva Mello

    Nome de casada: Deolinda Mello Ferreira (na certidão de casamento diz que ela manteve o nome, mas na certidão de óbito e no registro de estrangeiro está esse).

    Data de nascimento: eu não sei, mas sei que ela morreu com 49 anos, no dia 5/10/1942, então deve ter nascido entre 6 de outubro de 1892 e 5 de outubro de 1893.

    Local: também não sei ao certo, na certidão de óbito diz Porto, mas consultei todos os livros disponíveis no tombo.pt da Diocese Porto e não a encontrei.

    Nome dos pais: José Luiz da Silva Mello e Anna da Conceição Mello. Na Cepese encontrei um José Luiz da Silva Mello que diz ser de Santa Marta de Penaguião, mas também não a encontrei lá.

    Irmãos: Encontrei uma Thereza da Gloria da Silva Mello Santos no Family Search que acredito ser irmã dela, mas existe a possibilidade dela ser filha apenas da Anna e enteada do José Luiz. Não sei ao certo, mas é o que desconfio. Também encontrei uma Noemia Da Silva Mello no Family Search, mas aparentemente ela já nasceu no Brasil, então não sei se ajuda muito.

    Isso é basicamente tudo o que sei.

    Muito obrigada pela ajuda.
  • @VLAD EL
    No atestado de óbito. Diz lá que o declarante apresentou esse documento da falecida.
  • @Kleber
    Eu não pedi ao Cepese os dados desse José Luiz porque lá diz que ele é do Conselho de Penaguião e chequei os livros no tombo.pt no ano da Deolinda e ela não está lá. Então não sei me ajuda muito. O que acha?
    Pedindo esse documento ao Cepese eles vão me enviar só quem acompanhou o José Luiz? Porque isso eu já sei.
  • Lais Duarte Ferreira

    Santa Marta de Penaguião pode ser referencia apenas a naturalidade do pai José, então sugiro que solicite informações do ID 330418, as informações levará ao passaporte, processo e possivelmente ao registro

  • Lais,

    Livro C é o livro de óbitos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.