Caso de Douglas Marçal

2»

Comentários

• Completando as questões acima

O que seria bi e nºde contribuinte? Mt grato aí gente...
  • Respondendo

Qd chegar a hora da minha mãe requerer a nacionalidade será preciso a certidão do meu avô(já falecido), esposo da minha avó, que não é português?

R- Nao vc nao precisara da certidao do seu avô . Como lhe disse anteriormente, nao foi ele o declarante da sua mae. Vc vai ter que provar q sua avo portuguesa a reconheceru na menoridade de outra forma. Somente seria necessario se fosse fazer logo apos a transcricao do casamento, se ele tivesse sido o declarante.

Ainda não pedi busca no arquivo distrital, mas qd o fizer...No campo "tipo do documento" é certidão?

R-Se tiver a opcao certidao narrativa , coloque essa. Se nao coloque a q tiver rsrsrsr o importante eh ter a certidao do Bisa, para provar q sua vo era filha de Portugues.

E no campo "fins especiais"?
    R- hummm nao sei, quais outras opcaoes que tem? Se tiver OUTROS coloque esse, pois sempre sera mais generalizado os fins. Mas vamos ver se algume sabe.

Se eu não conseguir a data exata de nascimento posso pedir uma busca baseada em intervalos anuais?
    R- Se ao final de suas buscas vc nao conseguir mais informacoes o jeito eh apelar, ligaar e pedir buscas. Mas a Rosangela sabe fazer bem, isso e pode te orientar melhro. Va no topico de Buscas de Certidoes e pergunte a ela como proceder
    E já que é uma busca no conselho distrital(por ele ter mais de 100 anos) tem de citar a freguesia?
    R- Sim acho que tem , mas ja dizia ma minha Vo, quem nao tem cao caca com gato e consegue!! rsrrsrss

BI e cartao do contribiute? Soa os documentos portugueses

BI=Carteira de identidade
    Cartao do contribuinte = CPF

bjs

Fatima
  • E no campo "fins especiais"?

Sim, mais na verdade acho que é "Outros fins", mais é isso mesmo que tem que botar.
  • Oi F., é bom ter sua assistencia novamente...

Nessa 3ª feira vou até o consulado português aqui no Rio para ver se meu avô tinha ficha consular e assim conseguir essas informações pendentes. Espero essa semana já sair dessa fase de espera e colocar pra valer as coisas pra funcionar. Qt a dúvida das opções é o seguinte: Se marcar apenas CERTIDÃO, não há subopções. Mas se marcar CERTIDÃO PARA FINS ESPECIAIS, posso combinar com uma outra coluna de opções que tem a alternativa B.I.
    Se quiser da uma olhadinha: http://www.uc.pt/auc/servicos/forms/form_baptismo
    Mt obrigado Fá. bjsbjs.
  • atualização

Fátima, só pra manter contato...não deu pra ir no consulado hj, mas nesta 4ª feira serei o primeiro a ser atendido atendido lá....qd chegar eu ponho a minha nova situação...bjs pra ti...
  • Fátima

Oi minha querida, estive hj no consulado de portugal aqui no rio para ver se meu bisa tinha ficha consular, infelizmente esta não existia. Daí estou na seguinte situação: Tenho o nome dele, filiação, os dois anos possíveis de nascimento...mas não tenho a data completa de nascimento e nem a origem de onde ele é em portugal. Como há mais de cem anos que ele nasceu(sendo assim vc disse que a certidão se encontra em um dos arquivos distritais), acho uma boa idéia pedir uma busca em todos arquivos distritais de portugal...Agora, como faço isso? Pago por este serviço? ou acha melhor eu pedir ajuda para a Rosangela(já que vc me informou sobre ela)...e qt o lugar de origem?posso deixar em branco já que se trata de arquivo distrital? Se for me guiar para a Rosangela Fátima, vc poderia me citar pra ela...pra ela saber que estou sob seus cuidados há algum tempo? não tenho palavras pra agradecer Fá...bjs.
  • Douglas

Meninooooo!!! Vc nao esta sob os meus cuidados rsrsrsrrs, vc esta sob os cuidados dessa comunidade maravilhosa, a unica coisa que aconteceu eh que na hora q vc perguntava eu estava disponivel.

Mas voltando a seu caso, nao desanime. Vi q vc postou la pra Rosangela, vamos esperar ela responder. Ela ajuda aqui o pessoal a achar as certidoes. De uma passada no orkut dela e deixa um recadinho tb.

abs

Fatima
  • Fátima

Fá, estou sem pc. Estou tentando rastrear a certidão de meu avo, mas tá difícil, pois lá no arquivo distrital eles pedem freguesia como obrigatório e esse dado eu não tenho...só daqui a +_15 dias estarei com pc novamente... até lá meu acesso vai sser remoto assim...bjs.
  • Fátima

Mas que boa notícia essa a de vcs, capaz de levantar qualquer animo. Estava sem pc até semana passada, mas ele já está de volta. Fá, Valeu pelo scrap...bjs.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.