Onde procurar certidão bisavó portuguesa, Tras-os-montes?

Pedi ajuda há algum tempo aqui no forum e na época recebi uma ajuda enorme, porém não consegui finalizar o processo de cidadania para o meu avô, pois o mesmo veio a falecer. Hoje estou começando o processo para minha vó do 0 e tenho poucas informações e estou tentando achar a certidão da mãe da minha vó que nasceu em Portugal(Minha avó tem 90 anos e não lembra o local do nascimento, só lembra que a mãe dela falava de Tras-os-montes e ela acha que talvez tenha sido Viseu).
O nome da minha bisavô(Portuguesa) é Maria Dias Machado, Filha de Esmelinda Machado e Luanantonio Camfero, casou em 1917 no Brasil com Julio Campero Martinez(Espanhol) e na certidão de casamento dela diz que ela tinha 25 anos, fazendo as contas parece que ela nasceu em 1892, já tentei encontrar algo sobre no Family Search e não consegui encontra muita coisa, se alguém puder me ajudar, agradeço desde já !!

Comentários

  • Estou com a mesma dificuldade. Meu bisavô faleceu em Manaus e na época o documento de óbito era precário e não tem nenhuma informação relevante. Não sabemos a data de nascimento dele, apenas temos os nomes dos pais e pelo que vovó diz, ele nasceu na região de Traz os Montes. No site do consulado diz que precisamos atualizar a "identidade portuguesa" e para isso, precisamos da certidão de óbito e também a de nascimento! Cheguei a entrar em contato com os cartórios da região, não compreendi bem como funciona porque eles responderam que precisamos nos dirigir ao balcão! Por favor, se alguém tiver uma dica vai ser preciosa, vovó tem 91 anos e seus irmãos que ainda vivem moram em cidades diferentes e estão incapacitados já.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.