duvida

sou filho de pai portugues, não tenho a certidão de nascimento do meu pai ,mas tenho seu passaport, carteira de identidade,cpf,certidão de casamento, certidão de óbito, e certificado de escolaridade. queria saber se mesmo assim vou precisar da certidão de nascimento dele?

Comentários

  • @artur

    Vai precisar do assento de nascimento do seu pai
    Em que ano ele nasceu?
  • Dependendo do ano em que ele nasceu você pode obter uma cópia da certidão dele através do civilonline. Vai te custar 10 euros. Nós temos um tutorial que lhe ensina como proceder com isso, eis: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

    Agora, se o seu pai nasceu há mais de 100 anos atrás aí você terá de pedir uma cópia junto ao Arquivo Distrital responsável pela localidade onde ele nasceu.
  • ArturArtur Member
    resolvi correr atras da cidadania e estou meio perdido, obrigado pela ajuda, ele nasceu em 17/02/1944 em ARVEDEDO - CHAVES
  • @Artur basta fazer o pedido pelo Civil Online que você conseguira a cópia da certidão dele.
  • ArturArtur Member
    ok vou lá no link mas depois que tiver isso em mãos levo no consulado? pois andei vendo no you tube parece que tem gente que consegue sem ser pelo consulado
  • ArturArtur Member
    no formulario estão pedindo o distrito chaves fica em qual distrito?
  • editado July 2018
    @Artur você está num grupo onde lhe permite obter a cidadania sem ser pelo consulado ou por intermediários. Alias, a ideia é esta. ;)

    O nome da freguesia é Ervededo, o nome do concelho é Chaves e o nome do distrito é Vila Real.

  • ArturArtur Member
    obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.