certidão de nascimento ou batismo

Ola @Mariza guerra tudo bom?
Por favor pode me ajudar?
Meu Bisavô nasceu em Concelho de Paredes em 1909, porem não sei qual frequesia. Assim não consigo solicitar uma certidão de batismo. Cheguei a procurar no tombo.pt e nada, poderia me ajudar?
Nome do estrangeiro: JOAQUIM FERREIRA RIBEIRO
Português.
Filho de DANIEL FERREIRA RIBEIRO E JULIA ALVES BARBOZA NASCIDO EM 12/08/1909.
Desde já ate agradeço imensamente.
obrigado!

Comentários

  • editado July 2018
    A Márcia está em férias. Ela só voltará no início do mês que vem.

    O concelho de Paredes pertence ao Porto. Tente escrever para o Arquivo Distrital de lá e informe a eles esses dados. O email deles é: mail@adprt.dgarq.gov.pt

    Se eles disserem que encontraram algo peça a eles que quer uma cópia do assento dele. Você vai precisar de uma do tipo, pois registros antes de 1911 só são aceitos com a certidão do AD.
  • Boa tarde ! Estou em busca da certidão de nascimento do meu avó (português), falecido no Brasil. Hoje só tenho a certidão de obito e alguns dados. Minha dificuldade estar em saber a cidade que ele nasceu para adquirir a certidão. Você teriam ideia de como descobrir a cidade para que eu possa conseguir a certidão de nascimento ? Muito agradecida
  • @Angelica Campello ele se casou no Brasil? Você sabe o nome dos pais e quando ele veio para o Brasil? Ele tinha irmãos?
  • Sim, se casou no Brasil. Nome do Pai : Manoel Francisco de Oliveira. Nome da mãe : Maria Felippe de Campos. Não sei quando vieram para o Brasil.
  • @Angelica Campello Você tem a certidão de casamento? Nela, ou no processo de habilitação de casamento podem haver outros documentos ou novas informações.
  • Infelizmente
    Não tenho.
  • @Angelica Campello se você sabe a data e o local, procure pelo familysearch, daí você confere os dados sem precisar gastar dinheiro solicitando a certidão.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.