ENVIO DE DOCUMENTOS

Boa tarde pessoal,

Finalmente estou com todos os documentos para minha atribuição preparados, agradeço a ajuda deste fórum até aqui.

Vou fazer por Tondela.

Minha pergunta é: vou colocar no correio, é necessário algum envelope especial? ou mesmo mandar um envelope dentro do envelope para que eles me retornem algum documento?? qual a forma mais segura de envio.

Muito obrigada a todos

Comentários

  • Pode ser um envelope do tipo kraft, marrom.

    Há várias modalidades de envio. Tem a por documento prioritário, dos Correios, que custa por volta de R$ 25. Leva umas 3 a 4 semanas para chegar lá. Também tem a opção mais rápida deles, que é por EMS. Esta saí um pouco mais caro, R$ 151, mas chegara lá em 1 semana. Por fim, há a opção por outras empresas de entrega. A mais popular por aqui é pela DHL. Eles cobram de R$ 200 a R$ 300 reais, porém os documentos chegarão lá de 3 a 5 dias corridas e o seguro que eles oferecem é muito bom.
  • @Cristina as conservatórias não devolvem documentos..ficam arquivados.
  • Eles não mandam uma certidão de nascimento no fim do processo?
    Eu lembro de ter lido em algum lugar para mandar um envelope junto dos documentos para eles devolverem algo. Vim aqui com a mesma dúvida.
  • @Arthur Fonseca sim, eles mandam o assento ao fim do processo. Leva de 2 a 3 meses para chegar na tua casa.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.