Ingrid Da silva


Bom dia, preciso da sua ajuda, sou neta e filha de portugueses e ainda não consegui obter a cidadania portuguesa, que venho tentando há algum tempo, fui ao consulado de Portugal no meu país Venezuela, e carrego tudo o que me disseram, mas em minha certidão de nascimento, meu pai, aparece como solteiro e, na data de minha apresentação, ele era viúvo. No consulado dizem-me que devo cometer esse erro, porque quando os documentos chegam a Portugal são devolvidos, fui à prefeitura corrigir o erro e eles informaram-me que é através dos tribunais, e vai demorar muito tempo e dinheiro. Como é que é possível que não consiga a minha nacionalidade portuguesa de que me orgulho muito, por erro, não sei quem foi, mas sou eu quem paga as consequências.
Espero que a valiosa opinião deste fórum, e me diga como eu posso fazer
Grato por sua atenção
Ingrid Maria Da silva.

Comentários

  • @IngridDaSilva acho q no seu caso vc terá q contratar um advogado para resolver essa questão.
  • Oi, creio que o meu direito à cidadania portuguesa é a minha filha e neta de Português, não entendo que um erro cometido aquando da preparação da minha certidão de nascimento, que não é nem apelido nem parentesco, impede Eu sou considerado para me dar cidadania, e isso implica um gasto pesado de dinheiro para poder resolver, desde que você me indique que eu devo contratar um advogado para resolver algo que é acentuado na certidão de nascimento do meu pai, talvez no momento da minha apresentação os documentos de identificação do meu pai disseram solteiros e não viúvos e é lógico que na minha certidão de nascimento ele pareça solteiro
    De qualquer forma, obrigado pela sua opinião e conselhos, vou continuar tentando
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.