Quando é necessário transcrever o óbito?

Olá pessoal, continuamos na saga em busca da nossa cidadania, mas está dificil muitas duvidas surgem assim como opções, porém este grupo tem me ajudado de forma consideravel e não tenho palavras para agradece-los.

Meu bisavô português casado com brasileira, ambos falecidos.

Devo transcrever o óbito do português e averbar na certidão de nascimento da brasileira o óbito? ou não é necessário?

Obrigado

Comentários

• @alaibrasil12 não precisa averbar o óbito do português a menos q vá fazer o processo pelo consulado.
  • editado July 2018
    @Vlad Pen boa tarde, minha avó ( descendente) casou novamente após a morte do meu avô. Quando sair a atribuição dela eu preciso transcrever os dois casamentos( atual e com meu avô)? Ou apenas o que deu origem a minha mãe?
  • @edujust terá que transcrever os dois casamentos.O primeiro será dissolvido pelo óbito do seu avô.
  • @Vlad Pen Neste caso são considerados dois processos distintos ( com dois VP diferentes) ou é feito tudo em um só?
    Também preciso enviar certidão de óbito de meu avô correto?
    Do atual marido de minha avó preciso enviar algo?
  • @edujust nao sei lhe informar se é possivel fazer os dois processos conjuntos.Peço q solicite essa informação para a moderadora @Marcia.
  • @Marcia boa tarde saberia me informar?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.