Formulüario 1C
Boas pessoal, bem procurei na comunidade a respeito mas nao encontrei. Voltei a pouco de Portugal, dei entrada na transcricao de casamento de meus pais, pórem terei de dar entrada na minha cidadania atraves do correio, mas me lembrei do formulario 1C que deveria anexar junto aos documentos e me surgiu uma duvida... Esse formulario devera ser assinado em consulado, ou perante alguma autoridade portuguesa? Pois moro na Alemanha e teria se fosse o caso de viajar ateh Frankfurt onde ha um consulado portugues para realizar a assinatura do formulario e etc. Seria mesmo necessario?
Acredito que dentro de uma semana, a transcricao esteja em ordem. Em seguida soh faltara a ultima etapa do envio dos documentos com o formulario a CRC.
Acredito que dentro de uma semana, a transcricao esteja em ordem. Em seguida soh faltara a ultima etapa do envio dos documentos com o formulario a CRC.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Voce tem que assinar o formulario nao consulado portugues para eles autenticarem a sua assiantura ou ir direto a Portugal e assinar la na hora de entregar os docs.
enviei a documentação para portugal essa semana, para que um primo meu possa dar entrada no processo da minha mãe primeiramente.
O formulário deverá ser assinado no consulado perante o agente consular.
Esse foi o procedimento adotado no consulado do rio, qdo levei minha mãe para assinar o formulário.
Esse reconhecimentod assinatur é gratuito aqui no consulado do rio.
Qto foi para fazer a transcrição do casamento?
Abraço.
A propósito do ocorrido com o Rodney, pergunto: uma vez que ele foi pessoalmente solicitar a transcrição não poderia ter entregue seu pedido de nacionalidade de uma vez lá em Lisboa?
Espero que alguém que teve a experiência nos possa responder, pois isso evitaria esse vai e vem de quem vive na Europa.
Obrigada.
ele poderia tentar entregar pessoalmente, mesmo antes de sair a transcricao, mas ai vai depender da boa vontade de quem atende-lo, porque eles analisam na hora a documentacao, se o portugues nao eh o declarante, eles pedem a transcricao, ai vai da sorte, de quem atende, se aceita ou nao. Mas ele pode enviar pelo correio o processo dele, antes de sair a transcricao, porque ate ser analisado, vai dar tempo da transcricao ter saido.
Encontrei o tópico onde a Rosângela responde uma pergunta minha sobre transcrição de casamento. Vejam no dia 27 de agosto.
http://www.orkut.com/Main#CommMsg
Excelente! Estaremos esperando!
Boa sorte!
Olá,
É que me surgiu uma dúvida quanto aos documentos. Estou com tudo pronto pra enviar a Portugal só que fiquei pensando no seguinte. Vcs tão mandando qual documento de identificação? É q eu to mandando as cópias dos RG's dos meus tios, só q são antigos, um deles foi emitido em 1962.
Será que tem algum problema?
Pode ser cópia do RG ou do passaporte, mas tem que ser uma cópia autenticada e legalizada no consulado.
Li aqui na comunicade que alguns cartórios não estão autenticando cópias de RGs platificados. Não sei o motivo e se são todos os cartórios. Também não sei se a antiguidade (1962) tem algo que ver na aceitação desse documento. Li também que a assinatura do formulário 1C tem que ser igual à do documento apresentado. O tio mantem a mesma assinatura?
Não sei de onde você é, mas em São Paulo no Poupa Tempo os RGs saem bem rapidamente, caso o interessado não tenha passaporte.
Nossa, vou ver isso. Os documentos do meu tio nem estão assinados, é do antigo Ministério da Guerra e o RG dele tem uns 47 anos.
Então o passaporte serve numa boa? O importante é que a assinatura do formulário seja igual ao do documento apresentado?
Obrigado!
se o RG nao esta assinado, vai precisar de um novo ou entao, pode ser o passporte, o formulario precisa ter a mesma assinatura do documento.
*** RGs muito antigos, a maioria dos cartorios, nao os aceitam para tirar copia autenticada.
nao tem problema, a nao ser que o consulado ai implique ou tenha uma nova sugestao. Sua certidao de nascimento ja esta legalizada pelo consulado portugues no Brasil ? Se sim, o RG vai no mesmo barco.
Muito obrigado pelas informações. Quase eu mando os documentos assim mesmo. Vou pegar o passaporte da galera.