É necessário a transcrição nesse caso?

Sou bisneta de portugueses e quero fazer a cidadania por atribuição. Para isso estou tentando a cidadania do meu avô para depois entrar com o pedido da minha mãe e a minha.
Meus bisavós foram casados no Brasil e a única certidão de Portugal que eu localizei foi da minha bisavó.
Posso pedir a cidadania do meu avô por ela sem transcrever o casamento uma vez que os dois são portugueses? Lembrando que o declarante na certidão de nascimento do meu avô foi o meu bisavô ao qual não encontro a certidão.

Comentários

• @FlaviaGabi no seu caso, a transcrição de casamento é obrigatória. Casamento de portugueses no exterior sempre deve ser transcrito. Coloque os dados que possui, talvez possamos ajudar a localizar a certidão de seu bisavô.
  • O nome do português é:
    BENTO DOS SANTOS
    Filho: ANTONIO DOS SANTOS e MARIA FERREIRA (consta na certidão de nascimento do meu avô)

BENTO JOSÉ DOS SANTOS
    Filho: ANTONIO DOS SANTOS e MARIA JOAQUINA (consta na certidão de casamento dele).
    Provável ano de nascimento 1868 de acordo com a idade declarada no óbito e idade declara que tinha qfo registrou o meu avô.
    Declarou somente que veio de TRÁS OS MONTES.

SE PUDEREM ME AJUDAR EU AGRADEÇO DE TODO O MEU CORAÇÃO!
  • @Rbt Wagner vc tem alguma dica do que posso fazer?
  • @FlaviaGabi você sabe quando seu bisavô veio para o Brasil? Sabe se ele tinha irmãos e para qual cidade ele veio?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.