É necessário a transcrição nesse caso?
Sou bisneta de portugueses e quero fazer a cidadania por atribuição. Para isso estou tentando a cidadania do meu avô para depois entrar com o pedido da minha mãe e a minha.
Meus bisavós foram casados no Brasil e a única certidão de Portugal que eu localizei foi da minha bisavó.
Posso pedir a cidadania do meu avô por ela sem transcrever o casamento uma vez que os dois são portugueses? Lembrando que o declarante na certidão de nascimento do meu avô foi o meu bisavô ao qual não encontro a certidão.
Meus bisavós foram casados no Brasil e a única certidão de Portugal que eu localizei foi da minha bisavó.
Posso pedir a cidadania do meu avô por ela sem transcrever o casamento uma vez que os dois são portugueses? Lembrando que o declarante na certidão de nascimento do meu avô foi o meu bisavô ao qual não encontro a certidão.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
BENTO DOS SANTOS
Filho: ANTONIO DOS SANTOS e MARIA FERREIRA (consta na certidão de nascimento do meu avô)
BENTO JOSÉ DOS SANTOS
Filho: ANTONIO DOS SANTOS e MARIA JOAQUINA (consta na certidão de casamento dele).
Provável ano de nascimento 1868 de acordo com a idade declarada no óbito e idade declara que tinha qfo registrou o meu avô.
Declarou somente que veio de TRÁS OS MONTES.
SE PUDEREM ME AJUDAR EU AGRADEÇO DE TODO O MEU CORAÇÃO!